Google Translate

Mulher tu és a mais linda flor do meu imenso jardim

quinta-feira, 8 de novembro de 2007.
           Mulher, tu és um oceano belo e límpido de encanto, alegria e prazer, teu sorriso lindo e branco é o sol luminoso que afugentas os dias cinzentos da minha existência.

            És o céu prometido e esperado por todos os homens da terra, mas só entram pelos pórticos sagrados que levam a tua presença de grande encanto, aqueles que se fazem merecedores de ti. És o Santo Graal tão procurado no cume dos montes dos mistérios femininos, feliz do homem que a achar e tomá-la deste modo como seu tesouro de inquestionável valor.

            Mulher és o porto seguro dos incautos homens do mar, pois em meio à tormenta e a tempestade marítimas é que clama os corações dos marinheiros errantes, que procuram enxergar em meio à espessa neblina a luz dos faróis dos teus olhos que os guiarão a terra firme.

            És a voz que acalma o choro do bebê em seu berço. Tu és também a médica e enfermeira que cuida da ferida aberta da criança que atravessando incauta a rua ao correr, acaba tropeçando e se esborrachando ao chão do asfalto.

            No entanto mulher é no aconchego do teu coração que essa criança sapeca encontrará a promessa de que seu machucado será sanado totalmente. Deste modo esse infante reencontrará em teus cuidados, a serenidade devida para poder voltar a sorrir.

            Mulher tu és o forte sustentáculo que com tua força hercúlea manténs a alma de um homem inabalável, fazendo com que ele nunca perca a esperança na vida e nas pessoas que o cercam. Mulher tu és onde se guarda o valioso alabastro dos deuses. Perfumastes os pés cansados de Jesus e ao visitá-lo em sua tumba a encontrastes vazia, mas, no entanto, ela estava cheia do respeito e do amor carinhoso que ele sempre nutriu por ti.

            Foste tu que chegaste a conquistar os corações de César e Marco Antônio. Fizestes Sansão cair nas mãos dos seus inimigos, justo ele que em um dia de batalha, tendo como arma uma queixada de boi em suas mãos, massacrou mais de mil soldados filisteus.

            Foste tu que ajudaste na construção da arca de Noé e que concebestes os filhos de Adão. Não devo me esquecer também o prodígio que realizastes ao dar a luz em um estábulo, “aquele” que toda a humanidade iria reconhecer como seu salvador tão esperado. Tu és onde tudo para mim se iniciou, és o desenvolvimento da minha existência e chegará o dia em que também serás o meu inevitável crepúsculo. És a mais linda flor do meu imenso jardim.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS

"As pessoas me perguntam o que eu procuro nas mulheres. Eu procuro por mim.” (Gene Simmons). 

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory