Google Translate

Hoje é natal

terça-feira, 25 de dezembro de 2007.
    Hoje é natal e as crianças estão alegres a tocar os sinos de som cristalinos e a entoar uma canção de amor provindo do fundo do seu coração, e que ela feche-nos os abismos de ódio e medos que nos separam e nos desencantam.

    Hoje é natal o dia em que Jesus nos nasceu para ser a nossa divina luz. Em uma manjedoura ele foi colocado e recebeu adoração e reverência da parte dos três reis magos, ganhou deles de presente o ouro, incenso e mirra, um rei homenageado por reis, nascendo naquele estábulo ensinou ao mundo insensato que o caminho da humildade é o mais correto e para se andar, o mais seguro.

   Hoje é natal e com certeza é um dia deverás especialíssimo, pois Jesus filho do Deus da divina caridade, desceu do céu e vestiu a nossa humanidade para nos livrar da condenação do inferno. Dentro do seu coração sagrado nos trouxe o presente da salvação eterna que nós é tão doce como o mais puro mel.

  Hoje é natal e que esta noite seja para todos de paz universal. Possamos abrir nossos presentes sem se esquecer que infelizmente muita gente neste mundo de egoísmo absurdo não teve um pacote sequer para abrir, rezemos por estes, para que um melhor natal possa também um dia lhes advir, um que lhes seja de felicidade, amor e harmonia.

  Hoje é natal que a nossa ceia seja farta e que não nos falte a caridade que é realmente o que nos importa.

  E que o melhor presente não esteja ausente, que é o da paz que ao coração humano satisfaz por inteiro. Que judeus e árabes por terra deixem de brigar e deste modo, com amor a dividam e finalmente assim, possam conviver como irmãos unidos por um sentimento de fraternidade autêntica.

   Que católicos e protestantes compreendam que a autêntica religião é a do amor verdadeiro, aquele que foi pregado e vivenciado intensamente  pelo seu mestre Jesus.

   Que americanos e iraquianos entendam que a verdadeira riqueza de uma nação não está no petróleo, e sim na renovação do espírito e da mente  promovida pela graça divina de Javé o libertador.

   Que os terroristas parem de matar as pessoas e amedrontá-las em nome da religião e de Deus e que deixem neste natal crescer no chão dos seus corações, a divina flor da humanização.

   Hoje é natal em todo o mundo e no espaço sideral e que eu assim como tu, possamos assimilar a lição que, nesta época de festa não é um período de somente puro consumismo, ter e tão exclusivamente ter, mas acima de tudo através do verdadeiro espírito natalino, aprender do amor do Cristo, que o mais importante é que consigamos nos tornar constantemente mais humanos a cada dia da nossa dura existência.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS

Um feliz natal a todos aqueles que reservaram uma parte do precioso tempo de suas vidas neste ano, para ler a minha literatura nas páginas deste meu blog. 

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory