quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

"FLORES".- ( O NOSSO AMOR É TÃO FLORIDO!).




O meu belo jardim aonde repousa o perfume do jasmim têm rosas brancas, orquídeas de uma beleza sincera, lírios de uma pureza lírica, cravos ostensivos, o odor da mirra que me é querida. No seu chão posso ainda ver as marcas de suas pegadas que são sinais de sua presença tão querida por mim em meu jardim quando aqui esteve na tarde passada, pois vós sóis a minha amada e a minha rosa mais bela e valiosa. Hoje vou colher flores para ti, vou armar o mais lindo buquê, feito de violetas com a poesia de borboletas, de lírios que sejam tão pios, de mal-me-queres que me inspirem á trilhar ao teu lado o caminho significativo dos prazeres, de anêmonas roxas que eu sei que lhe são tão caras meu bem, e neste buquê não esquecerei de acrescentar a dália de cor branca e de aparência tão poética, fará companhia á estas outras flores o imponente girassol com o qual tanto me identifico, pois sou um girassol que sempre tem a sua face voltada para vós que sóis o meu sol. Por fim porei neste arranjo de flores criado por mim o festivo alecrim para que ele nos traga sua alegria primaveril sem fim, meu doce e amado querubim. E quando tu chegares da rua verás que te preparei uma linda mesa aonde sobre ela estendi uma toalha de cor alva, sobre ela estará repousada o buquê que lhe fiz, em cada extremidade da mesa haverá duas taças de cristais, ao lado delas nos esperará uma garrafa do mais caro e fino vinho tinto. Sentaremos então ao redor desta mesa, e beberemos acompanhados pelo buquê de flores colocado sobre ela e por mim á vós ofertado, e brindaremos em nome do nosso amor minha doce flor. Neste inicio de tarde ao teu lado eu quero por alguns momentos esquecer que infelizmente este mundo a maioria das vezes é feito de dor, junto contigo nesta mesa preparada por mim,quero contigo beber e cear e olhando profundamente nos teus olhos lembrar que o que vale nesta vida é aprender o verdadeiro significado do que é amar. E é com as flores que aprendemos isso, pois elas nos alegram e nos festejam com sua beleza tão rara nos encantam com seu perfume excitante e não nos pedem nada em troca, apenas esperam que com tanta beleza pela natureza á nós exposta não façamos com elas troça. Amar é isso é dar o melhor de si sem pedir e exigir nada, amar assim é tão belo e poético nisso sim podemos ver sentido, o sentido do amar das flores, o sentido dos verdadeiros amores.
---------------------------------------------------------------------------
A PROSA POÉTICA POSTADA ACIMA E INTITULADA - "FLORES"-, (O NOSSO AMOR É TÃO FLORIDO) .- É DA AUTORIA DE-, ELTON NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: