sábado, 1 de março de 2008

" O JARDIM DO MAL!"




FOTO: MUSSOLINI E HITLER, JUNHO DE 1940.
I

Abro o jornal, pois quero saber quais são as ultimas novidades, e o que vejo e percebo é que cada vez mais, em qualquer lugar que se conheça, as pessoas estão perdendo a sua humanidade, li uma noticia de mais um crime atroz, li sobre a estória de mais uma vitima fatal, morta e esquartejada por um maníaco que é um verdadeiro animal.

II

A bondade humana foi esquecida, a bondade humana não tem mais endereço fixo no coração humano, a maldade está na moda, tripudiar em cima do que é justo e correto é o que está em voga. Por que dizer sempre a verdade se quem mente é sempre mais forte? Por que ser honesto se só o que importa é o fácil ganho do que eu desejo?A vida humana hoje é descartável, e viver assim eu acho inviável, as crianças são mortas em mesas de aborto e isso me traz um imenso desconforto, os meninos e meninas de rua coitadas, hoje são fuziladas em frente a uma igreja chamada Candelária, me diga se isso não é uma desgraça?

III

Olhem aqueles garotos tão bonitos e tão ricos, cresceram cheios de mimo, estão em um ponto de ônibus batendo naquela empregada doméstica, só porque acharam que ela é uma meretriz, que pensamento infeliz!Mesmo que tal garota fosse de programa, isso justificaria tal violência contra a pessoa humana?Tenho certeza que não, o que eles fizeram foi um ato de desonra. Olha os ex dirigentes do Corinthians, estão rindo á toa, esses sem vergonhas, roubaram o clube fazendo nele sua desavergonhada pilhéria, e estão certos que não vão ser punidos porque neste país a impunidade é algo vigente, e por que alguns deles são velhos demais para irem presos. E a fiel que sofra, ela que amargue sua vergonha, ela que agüente o doloroso peso de ver o seu time rebaixado, da elite do futebol brasileiro ausente,por causa de seus ex-dirigentes,ladrões,larápios de alma indecente, homens totalmente dementes.

IV
Olha a policia ali, batendo naqueles garotos, os tratando como se fossem vermes do esgoto, passam por cima da cidadania deles como rolo compressor,trazendo-lhes então toda dor, com o cacetete na mão que é arma cruel na mão do vil opressor. Olha aquele aluno adolescente que vem andando ali,eu soube que ele teve uma atitude inconseqüente, que deixa a gente neste mundo descrente,ele teve a cruel demência de espancar sua professora de matemática,só por que ela lhe deu uma nota vermelha, a pobre moça violentada,foi coitada,toda machucada para a enfermaria de sua escola.

V

No caderno das páginas policiais deste meu jornal matinal, leio uma noticia que me deixa com a minha alma despedaçada, leio que mais um desafortunado pai, violentou sexualmente sua filhinha de dez anos, me digam vocês se tal homem não é um animal demente, possuído por uma doença fétida e mal cheirosa?Eu ouço em minha volta, o grito de dor e de clamor por vingança,dos anjos do céu, que não aceitam tal crime de grande malicia, e de espírito bruto e cruel. Abaixo desta funesta noticia, vejo uma outra que me amarga a língua, alunos de sexta série são pegos surpreendidos na hora do recreio, fumando maconha escondidos,em uma sala vazia,que eles achavam que pelos inspetores de alunos havia há muito ser esquecida.

VI

Por quanto tempo ainda em minha desvalida vida, terei eu meu bem, de escrever sobre estas coisas tão absurdas?Por quanto tempo ainda,meu doce amor,andaremos sobre esta corda bamba, deste sinistro samba, que eles tocam pra gente sambar?Por quanto tempo ainda este mundo continuará virado do avesso, e teremos de beber até o fim todo este veneno?O bem esta ausente, o mal esta se preparando para nos dar mais um cruel presente, é um cogumelo atômico, embrulhado em papel amarrado com uma fita indecente, para sabermos que a nossa vida de hoje em diante será assim, até o fim, será cerrando os nossos dentes, rangendo-os constantemente. Vem meu amor pra perto de mim, fique, e me beije assim, me faça por uns momentos esquecer que a vida como agora ela se mostra, já algum tempo nos tem sido amarga, vem meu doce, me dar seu gostoso beijo, e que ele me faça toda esta maldade esquecer, e que beijado intensamente por ti, eu possa voar nas asas poderosas e brancas de um lindo anjo encantado, de um sorriso belo e um nome abençoado.

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
Ghandi

"Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso no trará felicidade. isso vale desde a hora de decidir se vamos ou não usar drogas até se vamos ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme."
Dalai Lama

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Albert Einstein

"Três coisas precisam os homens: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara."
Sócrates

"A nossa vida é geralmente abreviada pela nossa ignorância."
Herbert Spencer

"O mal está não em possuir - mas em ser possuído."
Oliver Wendell Holmes

"A verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar o bem do mundo." Franklin
"A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros." Sêneca”.
“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." Benjamin Franklin

"O sábio tem vergonha dos seus defeitos, mas não de se corrigir."
Confúcio.

"A estupidez humana é a manifestação plena do mal, é quando o homem resolve despir-se de sua humanidade para se vestir de uma total e completa desumanidade para com o seu semelhante, talvez o nazismo tenha sido um dos maiores exemplos disto. Quando você apregoa que uma raça é superior á outra, e defende a idéia que tem de destruir aquelas que em sua opinião são inferiores, com certeza se está abrindo á porta para a manifestação em plenitude do puro mal,um horrendo crime contra a humanidade está para ser cometido!Não é a toa que os nazistas liderados pelo cruel Adolf Hitler mataram aproximadamente seis milhões de inocentes judeus, na segunda guerra mundial. Estupidez humana é quando nos achamos superiores á alguém,sendo que somos todos iguais, e nascemos com o único propósito de nos amar e nos ajudar mutuamente,para fazermos deste nosso mundo, um lar mais feliz para todos. "
ELTON NEVES- O ANJO DAS LETRAS- SÁBADO 1 DE março de 08.
------------------------------------------------------------------------------------
A POESIA POSTADA ACIMA E INTITULADA-"O JARDIM DO MAL"-, É DA AUTORIA DE ELTON NEVES-O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: