Google Translate

" O QUE VOCÊ VAI QUERER SER QUANDO CRESCER?"

domingo, 2 de março de 2008.



Você pensa que a vida é brincadeira, mas eu te digo que pensar assim é uma verdadeira asneira, eu sei o que passa por esta tua jovem cabecinha, o pensamento que tu tens em mente, é que és uma pessoa imortal,quando eu era muito moço também pensava assim, e te digo que tal pensamento é baseado em algo irreal.
Por mais jovem que sejas eu te aviso meu caro amigo, que tu és feito de carne, sangue e ossos, que tu és como todo e qualquer ser humano, e espero que ao menos nisto tenha você me ouvido. Vejo que já se prepara para mais uma balada, eu sei, eu sei, eu já anotei, hoje é sexta feira, tem festa na casa dos teus amigos, que são dois irmãos, o Juca e a Andréia. Seus pais viajaram, então baby, eles dançaram, pois pelas suas costas uma animada festa em sua casa vai rolar, toda moçada que já foi convidada, vão nesta noite aprontar muito e com isso, vão delirar, mas quem no final das contas vai com isso dançar? Cuidado baby, se não for você, que com um procedimento errado, não vai ter que uma alta conta pagar?!
Eu vejo que você sempre se acha o esperto, mas vejo que se continuar assim, seu futuro será incerto, pensa que eu já não notei, como é que tu tratas as garotas que se entregam á ti, entusiasmadas?Você as usa, nelas se lambuza, depois que muito brincou, então é baby, baby, sorry, mas você já me cansou,minha paciência contigo já se esgotou. Elas para você, meu caro garoto incauto, não passam de objetos á serem usados, e pelo seu desenfreado desejo, manipulados. Você não consegue entender, que estas meninas, são como você, gente, com alma humana, que tem sentimentos, e que só querem um pouco de amor e respeito, não querendo serem confundidas com o fétido lixo?-Deus cara!Você não tem sentimentos, e não me venha com os seus absurdos argumentos.
Você vive se queixando dos seus pais, eu sei que os acha quadrados demais, o que pensam não se encaixam com seus ideais!Mas é como o Renato*** falou naquele seu show, “cuidado com as drogas, elas fazem vocês ficarem parecidos com os seus pais”, nunca percebestes que quando se drogas tu não te tormas diferente deles ou de ninguém?Mas te tornas como todo mundo, mergulhando no poço do desespero e daquilo que é feio, te metes em dentro de um mundo ilusório,frio,escuro,fétido e cheio de medo. Você culpa os teus pais por tudo que de errado acontece com o teu mundo, mas culpar os outros é fácil demais, mas assumir o que de errado se faz, é bem mais difícil, encarar que o problema está em você, pra que?É melhor agir como um covarde e um insano infanto juvenil, e apontar pra quem não merece o meu fuzil de acusações e mágoas, ah cara, como você é um sujeito tão infantil.
Eu sei que você já há muito tempo, já se tornou um prisioneiro em fuga, eu sei que é em certas esquinas em que compras a tua mais nova fuga, e é nos braços de certas meninas que tentas esquecer o que é a tua realidade, e no ronco barulhento do teu novo carro é que tenta se fazer surdo a voz que não se cala nunca, o da tua consciência, mas pra que ouvir, isso é muita caretice, o negócio da vida do jovem é se divertir, o nosso esporte preferido é o da nossa débil existência rir.
Lá vem aquela turma ousada, são jovens de elite, eles tem uma grande mente, eles têm idéias avançadas, eles são o futuro da nação, a revolução da vida é sua grande religião, você pode acreditar que o mundo tais jovens vão mudar, ah meu irmão eles são de arrasar, lideres do amanhã com certeza serão, e aos nossos destinos comandarão, aquele austríaco se chama Hitler ele só tem vinte anos, aquele italiano bonito de apenas dezenove anos se chama Mussolini, o mais baixo de aspecto altivo se denomina Napoleão, ele gosta de dizer que veio da França, este só tem dezesseis, aquele outro rapagão de apenas vinte um se chama Julio César, ele procede da bonita e romântica Roma, e o outro ao seu lado, de sorriso afetado eu soube que é britânico, parece que gosta de ser chamado de Jack, o estripador, por quê?Ah, isso eu não sei, nunca á ele tal motivo perguntei. E você meu rapaz, e minha bela donzela, o que vocês querem ser quando vocês crescerem?Diga-me já, o que você vai ser e têm vontade de fazer, quando te tornares um adulto?Venha me diga agora, você!

"Os jovens buscam a felicidade na novidade; os velhos, nos hábitos." (P. Courty)

"Quando somos jovens não julgamos bem; quando somos velhos, também não."
(Blaise Pascal)

"Os desatinos da juventude são conspirações contra a velhice; pagam-se caro, ao anoitecer, as loucuras da manhã." (Francis Bacon).
------------------------------------------------------------------------------------
A PROSA POÉTICA POSTADA ACIMA E INTITULADA-" O QUE VOCÊ VAI QUERER SER QUANDO CRESCER-, É DA AUTORIA DE ELTON NEVES.

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory