sexta-feira, 21 de março de 2008

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS,DO ANJO DAS ASAS PARTIDAS.

ELTON NEVES O ANJO DAS LETRAS,O ANJO DAS ASAS PARTIDAS





Olhe para minha enigmática face, você verá a fisionomia de um anjo, um anjo caído, no entanto não sou um demônio, com certeza perceberás que minhas asas brancas estão á sangrar, delas caem sem cessar gotas profusas de sangue angelical, tal sangramento simboliza a tua dor, a dor do mundo inteiro, pois eu sofro por ti, e pelo ser humano em si.

Não tente enxugar as minhas lágrimas que de minha face tu vê á rolar, elas são as águas puras que lavam o mundo inteiro do seu pecar continuo, não sou totalmente santo, mas sou verdadeiro, meu amor por ti e pelos outros é autentico, tal sentimento que procede de meu meigo coração por todos vós é imenso.

Sou o anjo das letras, pois nasci com o talento para escrever, a literatura é o instrumento de comunicação que devo usar para o coração humano atingir, sim por esta via eu devo ir, usar a palavra escrita, impressa e publicada para este mundo ajudar, e a minoria amparar, pois estes é o que mais precisam de mim, e isso pelo fato destes pequeninos com o preconceito da maioria terem um sofrimento sem fim. Em minha mão direita trago o bálsamo curativo para sanear as chagas dos pobres inocentes que em meio á humanidade padecem indecentemente, em minha mão esquerda trago a espada mística do castigo, para trazer o flagelo punitivo aqueles que praticam o mal contra todo ser humano, para os puros de coração sou a cura definitiva, para os impuros sou o temido anjo da terrível flagelação.


Abra as páginas negras do meu belo diário- (
http://eltondasneves.blogspot.com), e tu lerás minhas poesias românticas e eróticas, por alguém irá se apaixonar, sentirá vontade de alguém ter para amar. Tenho também um lindo livro- (http://recantodasletras.uol.com.br/autores/eltondasneves)-, de páginas beges, verás que também lá, estão publicadas prosas poéticas e crônicas pelas minhas mãos angelicais escritas, e lendo-as tu ouvirás minha voz de trovão que clama por justiça social, tais páginas lhe serão benditas, pois do ser humano elas tentam com sua leitura curar suas feridas.
Sou o eterno amante de tua alma, sou a mística flor que nela aflora, quero te conduzir oh belo amante da literatura iluminante, pelo caminho florido da sabedoria trilhada e construída pelos grandes escritores, estrada esta que já foi conhecida e explorada por sábios leitores que com a leitura constante, puficaram suas almas da ignorância espiritual e intelectual que a visão humana afeta, cegando-a, nublando-a.

Sou o barqueiro angelical, que com meu barco poético te conduzirei para o outro lado deste rio, e o levarei ás margens da sapiência divina e humana, para poderes praticar o bem sem ver á quem. Comigo andam Dante Alighieri, Arthur Rimbaud, Monteiro lobato, Clarice Lispector, J.K.Rowling, C.S.Lewis,J.R.R. Tolkien, Oscar Wilde, e todos os escritores e poetas que deste mundo são santos profetas. Pegue em minha mão, entregue-me teu humano coração, e te levarei á paisagens lindas e nunca antes vistas nem por ti e nem por ser vivente algum, sim venha minha bela literatura conhecer, sou o teu anjo da guarda, sou o anjo da armada gloriosa da literatura iluminante, sou o anjo que vos ama, sou palavra,sou letra, sou o anjo construtor de sábias frases,eu sou,o que sou,sou o eterno anjo das letras.

"Críticos são sujeitos que passam anos procurando um erro do escritores - até que acabam encontrando."
Peter Ustinov


"Os grandes escritores nunca foram feitos para suportar a lei dos gramáticos, mas sim para impor a sua."
Erasmo
"A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas."Autor: (Leo Burnett)

"O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz." (Alain Robbe-
Grillet)

"Os escritores superficiais, como as toupeiras, julgam frequentemente serem profundos, quando estão, no entanto, demasiadamente perto da superfície."
(William Shenstone)


"Um escritor é alguém congenitamente incapaz de dizer a verdade. Por isso, o que ele escreve chama-se ficção."
(William Faulkner)

"As duas coisas mais envolventes de um escritor são tornar familiares as coisas novas e tornar novas as coisas familiares." (Samuel Johnson)

"O escritor curto em idéias e fatos será, naturalmente, um autor de idéias curtas, assim como de um sujeito de escasso miolo na cachola, de uma cabeça de coco velado, não se poderá esperar senão breves análises e chochas tolices." (Rui Barbosa)


"Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação."
(Jorge Luis Borges)

“Escrever é gravar reações psíquicas. O escritor funciona qual antena - e disso vem o valor da literatura. Por meio dela, fixam-se aspectos da alma dum povo, ou pelo menos instantes da vida desse povo." (Monteiro Lobato)
A POESIA POSTADA ACIMA E INTITULADA-"TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS, DO ANJO DAS ASAS PARTIDAS-É DA AUTORIA DE-, ELTON NEVES-O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: