segunda-feira, 3 de março de 2008

" YASMIM."




É tão bonito ver-te trabalhar com tanta dedicação assim no computador, meu amor, eu sei que se dependesse de você, tu escreverias mais um capítulo do teu livro hoje, o dia inteiro, aproveitando assim a tua folga, mas aqui há pouco terás de pegar o Juninho na escola, e logo depois terá de dar uma passada na cabeleleira, pois precisa arrumar o teu cabelo por que á noite teremos a festa de noivado do Pedro e da Edivânia para irmos, pois por eles fomos escolhidos como um dos seus padrinhos. Eu sei meu bem, que as coisas as vezes não são nada fáceis, muitas vezes ser dona de casa e trabalhar fora, exige que você seja uma mulher poderosamente hábil, as vezes dá –se a impressão que ser rainha do lar e trabalhar fora é algo inviável. Mas á cada dia você me surpreende, pois dá conta de tudo de forma surpreendente, á cada momento me mostra que é uma mulher extremamente inteligente. A empregada vive dizendo que trabalha demais e que quer um bom aumento, mas com teu poder sublime de persuasão, á convence que a coisa não é bem assim,mas que ela ta parecendo uma atriz de novela mexicana, fazendo de tudo um verdadeiro dramalhão. Das seis da manhã ás cinco da tarde, fisicamente de casa tu estás ausente, mas que incrível, isso não acontece espiritualmente, pois quando menos se espera o telefone na nossa sala toca, e quem atende fala com você, que da escrivaninha do seu escritório, enquanto digita velozmente,com o teu olho vivo na tela do micro-computador, está á querer saber, o que em nossa casa naquele momento está há haver, se tudo até aquele momento está bem, e um relatório completo pelo telefone até você com certeza vem. Quando chega em casa, mal abre a porta,e passeando pela sala passa o teu dedo na superfície dos móveis, para se certificar que a empregada com seu serviço não vacilou, e se com a faxina ela caprichou. E se logo de cara, dá de cara com o encanador,ai que dor!Pergunta á ele até quando vai durar aquele serviço do cano do banheiro que estourou, “até quando Seu Joaquim, está agonia vai perdurar, pois tomar banho de bacia é coisa para qualquer um se lamentar.” Depois do banho,penso que você quer é descansar,mas que nada, e isso que vou comentar é de amargar, pois tu tens força e coragem, para ir até o açougueiro, o seu Argenor Negreiro, dizer-lhe umas poucas e boas, pois ultimamente nos tem mandado carne de segunda, o embusteiro e sem vergonha. Neste mês a conta do telefone veio muito alta, e isso te deixou nervosa, o gás aumentou e você no ouvido de todo mundo reclamou, a televisão queimou, e sem poder ver a tua novela das oito,quase que o teu cabeção pirou, a farmácia nos veio também com uma conta muito salgada, mas para não se estressar você não me falou nada. Sabe, eu te amo, não consigo respirar sem estar perto de você, só tendo o teu amar, é que sinto e percebo o sentido do verdadeiro viver, eu já decidi que é ao teu lado,velhinho, que quero um dia morrer. Venha descansar um pouquinho aqui do meu lado, vamos aproveitar que o Juninho dormiu de tanto que está cansado, e vamos tirar este final de tarde para nós, nossa, meus dedos neste meu massagear em tua nuca, sente o quanto ela está cheia de nós,você linda mulher intensa,está meu amor,tão tensa! Como é bom sentir assim o teu cheiro de perfume de jasmim, ah querida eu sei, que você é o meu inicio, meu meio e meu fim. Tudo isso que descrevi, tua dedicação de coração ao teu lar, me mostram o quanto feliz eu fui, ao te escolher para te amar, pois ninguém nunca me amou assim, nunca alguém cuidou assim de mim, ah,como eu adoro, e não canso de repetir, minha doce Yasmim, o quanto amo esse seu doce perfume de jasmim.


Ouso afirmar que são os homens, e não as mulheres, os culpados pela maioria dos casamentos infelizes.
Theodor Hippel

Dizem que: "o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas o que conquista a mesma mulher várias vezes".(desconheço o autor) Discordo. Por que o VERDADEIRO HOMEM É AQUELE QUE CONQUISTA A MULHER APENAS UMA VEZ, E CONSEGUE TÊ-LA AO SEU LADO PARA SEMPRE.( Esse é de minha autoria).
Valdirene de Souza Cavalcante

As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural.
Virginia Woolf

A mais tola das mulheres pode governar um homem inteligente.
Rudyard Kipling
------------------------------------------------------------------------------------
A PROSA POÉTICA POSTADA-ACIMA E INTITULADA-, YASMIM, É DA AUTORIA DE -ELTON NEVES-O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: