quarta-feira, 2 de abril de 2008

" AO TEU LADO HOJE EU QUERO ESTAR."

RENATO RUSSO-CANTOR E COMPOSITOR BRASILEIRO-1960-1996.





Eu sei que hoje á tarde inteira você ficou com febre, sei que quando ficas doente assim, te tornas uma pessoa mais triste,sei que quando ficas assim queres é mesmo é ficar na tua,bem no seu canto,bem quieto. Mas quero que saibas que me importo contigo, ao teu lado gosto de estar, juntinho de você adoro ficar,desde que me tornei teu amigo aprendi o verdadeiro sentido e valor da amizade,desta que é autêntica e que nos traz á verdadeira felicidade.

Percebo que tua voz está um pouco fraca,me disseram que hoje você não quis cantar, com tua musica não quisestes trabalhar, pois sei meu bem que estás se sentindo muito triste e sozinho!Mas agora que da rua cheguei,quero te fazer um pouco de companhia, quero te passar um pouco da minha alegria, afinal a nossa vida não pode ser só feita de amargura. Já tomou teu coquetel?É eu sei que não gostas muito de fazê-lo,já me dissestes que ao tomá-lo te sentes devorado vivo por dentro por um cão demente e insano. Mas sabes que no final das contas mesmo se sentindo por dentro devorado por um sanguinário animal, tens de tomar teus remédios, por enquanto não há uma vacina que tenha trazido a cura, mas eu sei que tudo vai ficar bem,não precisa ficar de baixo astral.

Tua irmã me disse que o Dado e o Bonfá aqui estiveram á te visitar, que bom,eu sei que estas visitas de teus verdadeiros amigos te deixam feliz, fiquei sabendo que alguns fãs entusiasmados sem avisar aqui tentaram entrar, hey não torça assim o nariz,sei que o que fizeram é errado, mas eles te amam,e ás vezes exageram ao querer seu amor por ti te demonstar.

Eu sei que as vezes tu achas que no fim do túnel não há uma luz,sei também que não acreditas realmente nisto,só pensas mesmo assim quando em alguns momentos ficas deprimido. Sei que tua alma sensível de poeta sempre quer acreditar que por esperança nesta nossa sofrida vida devemos esperar. Vem cá me dê um abraço,deixe-me te tocar, ver-te assim triste me deixa sem ar, eu só quero tua felicidade, não quero que só vejas em teu caminho lágrimas e infelicidade, crer na vida á ser amplamente vivida, e crer na salutar esperança é a cidade em que devemos morar.

Eu sei que tu és agradecido por pensar em você, mas como eu poderia te esquecer?Quando eu ainda não te conhecia,suas canções de letras tão humanas e de grande teor poético para minha vida trouxeram sentido e alegria. Eu estou apenas á lhe retribuir, pois quando compusestes estas tuas musicas era como se em mim estivesses tu pensando, mesmo sem me conhecer, contastes todo minha vida no enredo de tuas letras,em tuas lindas poesias,através delas abristes em mim algumas de minhas mais dolorosas feridas,assim como algumas fechastes também,ah,tu por longos anos de minha vida foi meu guru,meu sansei.

Que tal ficarmos ouvindo um pouco de Beatles?Sei que amas a musica deles, realmente contigo eu concordo,aqueles garotos ingleses criaram muita coisa bonita,de fazer o coração doer,e as amarguras da alma se romper. Quando a tua febre passar, vamos sair um pouco de carro,vamos á rua passear, vamos tomar um pouco de ar. Ficar só fechado neste apartamento não te faz bem ,isso eu sei. A Carmem Tereza virá este final de semana de Brasília para cá,contigo ficar, ela está morrendo de saudades de ao seu lado estar. Podemos reunir os amigos e parentes e fazermos uns cachorros quentes, ficarmos apenas de bate papo, curtirmos deliciosamente os nossos entes queridos,tenho certeza que isso te deixará mais animado,vou te trazer para que tu conheças nesta reunião familiar minha nova namorada, a Beatriz,ela é legal,não te contei?Ela está me fazendo muito feliz.

Agora só quero ficar assim ao teu lado, ouvindo o Paul cantar Yesterday, descansar um pouco deste meu dia de trabalho agitado, só não fiques muito calado, sabes que gosto de te ouvir falando, cantando,tocando,adoro ouvi-lo,só não gosto quando ficas assim parado,entregue ao pleno silêncio,cooptado pela tristeza,que insiste em ser sua constante companheira. Mas eu sei que este momento seu vai passar, e bem de novo irás de novo ficar, e logo,logo te verei o violão pegar e uma bela canção de amor voltarás á cantar,afinal tu és um belo pássaro que as pessoas quiseram engaiolar, mas eu sei Renato, que um dia por um lindo caminho tu voltarás á voar.


"Quando eu tomo o coquetel [de AZT e outros] é como se estivesse comendo um cachorro vivo. E o cachorro me come por dentro." Obs.: No mês anterior a sua morte.
[
Renato Russo ]


"Depois desse trabalho, eu quero descansar." Obs.: Em julho de 1996, referindo-se ao último álbum da banda Legião Urbana, A Tempestade ou O Livro dos Dias. [
Renato Russo ]



"Estou mal e eu não posso mais nem falar." Obs.: Ao telefone com um amigo, cinco dias antes de sua morte.
[
Renato Russo ]

"Se eu, com óculos, desse jeito, sou quase tão adorado quanto o Paulo Ricardo... se eu posso, meu irmão, você também pode." [
Renato Russo ]




"Nunca, nunca, nunca deixe assim, que as pessoas digam pra vocês que o que vocês acreditam é babaquice, que de repente o sonho de vocês não vai dar certo." [
Renato Russo ]


"A morte está perto e quero aproveitar ao máximo este momento para aprender com a própria vida e com a morte." Obs.: Dois meses antes de morrer. [
Renato Russo ]


"Rock'n'Roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho." [
Renato Russo ]


"Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém? Eu é que tenho que me salvar!" [
Renato Russo ]
A TERCEIRA FOTO Á ESQUERDA, NO CANTO INFERIOR DA TELA, É DA BANDA BRITÂNICA DOS ANOS 60, MUNDIALMENTE FAMOSA E CONHECIDA COMO OS BEATLES.
A POESIA POSTADA ACIMA E INTITULADA-"AO TEU LADO HOJE EU QUERO ESTAR"-É DA AUTORIA DE-, ELTON DAS NEVES -O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: