Google Translate

DANIELE FRANÇA-(PROSA POÉTICA PARA A FADA DA POESIA).

terça-feira, 1 de abril de 2008.
A ESCRITORA E ESTUDANTE DE JORNALISMO DANIELE FRANÇA.

Você é tão jovem e tão linda, e eu te admiro por isso, mas te admiro muito mais pela tua paixão pelos livros, eu sempre amei mulheres cultas e inteligentes, também como tu eu amo os livros, as letras. Como foi mesmo que dissestes no perfil do teu orkut?”Mas meu maior amor são mesmo os livros, foi com eles que aprendi parte das coisas que sei, uma vez que em toda uma vida, posso não ter tempo, pra viver o que leio em um minuto”. Sim meu anjo lindo, foi com obras literárias que aprendestes desde jovem á viver com sabedoria tua ainda tenra existência, foi com elas que vivestes as mais belas e empolgantes aventuras. Outra coisa em relação á literatura que temos em comum, é que tanto eu como tu desejamos sermos escritores de sucesso, tu escreves teus livros com extremo amor e dedicação, como todo autor literário, imprime em suas páginas um pouco de tua alma apaixonada por Deus, pela vida,pela sua família,pela literatura e por tudo que procede do seio fecundo do bem. Teu sorriso franco e aberto de menina, sempre está exposto para as almas de boa vontade, como tu mesmo falastes -, você não se relaciona com ninguém pela metade, como bem resumistes esta característica de teu bom caráter, tu ó bela menina encantada, prefere um abraço apertado á um aperto de mão, um beijo estalado no rosto do que oscular de forma vã o ar. E é com este teu jeito de menina que se entrega de forma limpa e digna nas suas relações humanas, que tu conquistas as pessoas que te cercam, teu pai que de tanto adorado por ti também te adora, tua mãe de espírito guerreiro que tens em ti, a maior conquista de suas grandes batalhas, seus avós que abençoam o dia em que tu nascestes, teus tios e tias que vos tem como sua verdadeira filha, teu único irmão que de tanto que te venera tem sido para ti um autentico guardião, e não devo esquecer tuas quatro irmãs que para ti são anjos de amor á te ladearem. Além da literatura e tua imensa família maravilhosa, outras paixões tuas são motos e cavalos, a moto como tu bem me dissestes é porque é um veiculo veloz, como veloz é tua alma humana de linda poetiza que tu és, e os cavalos pelo sentimento de liberdade, de vôo livre que eles te dão. Eu te conheço ainda tão pouco, mas o pouco que conheço me deixou maravilhado, totalmente extasiado, principalmente quando entrei em contato com tua poesia de beleza extrema, um pouco triste devo confessar,mas qual poeta que não carrega em sua alma literária,uma ferida aberta,ou uma profunda cicatriz?Agradeço a Senhora Literatura pelos amigos das letras que tenho, e tu és um deles, agradeço á ela por tua vida, minha fada poeta provinda do seio do deus grego, chamado Febo. Logo em breve estarás mais perto de mim, sairás do Amazonas aonde moras, para vir estudar jornalismo aqui no estado de São Paulo, pois a arte da imprensa jornalística é uma outra paixão sua que esqueci de citar nas linhas acima,quando eu enunciava as coisas que mais amas em tua vida. Sinto feliz porque mais perto de minha alma não de poeta, porque poeta não me sinto digno de ser chamado, apesar de que por muitos assim sou intitulado, mas prefiro apenas dizer que sou um autor que apenas procura o que é belo, e com tua vinda para cá, com certeza a beleza de uma musa inspiradora de mim se aproximará. Tua amizade, teu carinho,teu amor de minha irmã das letras eu canto, festejo, e junto com os sátiros e faunos celebro com doce musica, tua presença abençoada em minha vida de literata.

Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos (Martin Luther King, Jr.)


Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman).


Amigo é coisa pra se guardar no peito
(Samuel de Resendes)


A amizade é como as estrelas.Não às vemos toda hora,mais sabemos que existem (Marina de Almeida Camargo)
---------------------------------------
A PROSA POÉTICA POSTADA ACIMA E INTITULADA-"DANIELE FRANÇA-PROSA POÉTICA PARA A FADA DA POESIA-É DA AUTORIA DE ELTON NEVES-O ANJO DAS LETRAS.

1 Comentário:

keytyane disse...

Olá!!!

Amei essa homenagem a essa escritora...Que por sinal é minha melhor amiga.
Vc realmente soube expor o que ela é.
Sou admiradora de seus poemas e poesias e garanto que são inspiradores.
Aprendi a amar mais as letras com a Dani. Seu entusiasmo é encantador.
Fico feliz por esse blog existir, e mostrar aqui o valor das letras.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory