Google Translate

" DEIXE AS BOMBAS ATÔMICAS DE LADO".//ELTON DAS NEVES.

quarta-feira, 30 de abril de 2008.








Deixe as bombas atômicas guardadas dentro da tua mochila de escola, eu te peço, desarme a tua alma, não cuspa na cara de ninguém, o mal sempre volta para quem o pratica ou o cria, dele ele te fará seu refém.

Desculpa pela Augusta, saiba que ela te ama, pois só quer o seu bem, ela só escondeu á respeito do neném por que pensou que á está importante novidade você não iria reagir muito bem.
Cuidado com o que você fala, sua metralhadora de mágoas pode ferir as pessoas que você mais ama, e isso é uma atitude insana.

Sabe, eu até acho que tu és um cara bacana, ser jovem neste mundo tão sombrio eu sei que é barra pesada, a ética está tão fora de moda, ser verdadeiro ou ter o coração sincero hoje em dia é como andar na contramão de uma rua estreita e escura. Tu me dizes que os teus pais não o entendem, mas eu lhe pergunto, você consegue realmente se entender?Sabe a resposta da tua pergunta sempre estará no amor, o esclarecimento ás tuas questões sempre estarão baseadas nele, nisto você pode firmemente crer.

Não viva como um homem bomba, á explodir como um horrível terrorista á tudo e todos por aí, ou juntos com os teus inimigos ferirás também aqueles que são teus amigos.
Tem gente querendo a guerra, tem gente querendo com ela nos enfiar em uma cisterna cheia de merda, empunhe comigo então a bandeira branca da paz em tua humana mão, este negócio de guerra santa é a pior mentira que se inventou desde então, como pode ser santo algo que derrama o sagrado sangue do teu irmão?

Querem fazer do mundo uma trincheira de uma guerra sem sentido e de grande poder corrosivo, em nome do petróleo e que vença o ódio, em nome da soberania nacional matamos feito um animal irracional, em nome da religião firamos todo humano coração, em nome do poder, pois o mais importante é o ser e ter. Não importa se alguém não quiser te compreender, deixa-se a diplomacia de lado, e com o diabo se faz um trato, vai-se á matança através das armas de destruição em massa, essa meu caro é a grande trapaça humana, descarada e desmedida.


Mataram enforcado Saddam Hussein, e sarcasticamente filmaram tudo com um celular, você pode acreditar nisso meu bem? É, a humanidade em nosso seio já não tem um lar, mata-se um fétido ditador em nome da justiça, mas quem é o homem para punir alguém através da matança da vida humana? Que juiz ou um político estadista pode me explicar isso, me diga? E ainda por cima mostrar a execução em uma grande cena de barbárie para o mundo todo pela tevê e internet poder se entreter, fizeram de toda esta situação um verdadeiro e funesto big brother, e eu lhe pergunto, crueldade maior com a dignidade humana pode haver?

Deixe todo ódio de lado, isso não nos faz crescer, isso faz com que uma grande doença nós possamos ter, deixemos com que de novo o amor perfeito em nossas humanas vidas de novo sua morada possa fazer, e novamente a irmã do amor, a paz, possa em nosso lar de novo viver.



"O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.”


"Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de todo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”

"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”

"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”

"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”

"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”-Mahatma Gandhi.- ( Gandhi está retratado na quarta foto á direita e abaixo da tela).

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory