Google Translate

" O SAGRADO CAMINHO".

quarta-feira, 16 de abril de 2008.
PAULO COELHO- ESCRITOR BRASILEIRO- Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947





Ascenda um fósforo novo, ascenda uma nova alma, aqueça de luz caliente a tua estrada, nela tens de caminhar, é andando por ela que aprenderás o que é o amar. Tua mãe e teu pai com o fósforo de Deus ascenderam tua alma, tua vida, tua áurea, saibas tu que eu consigo vê-la, ela tem a cor da paz, é branca como uma alva pomba, não olhe neste teu caminhar nunca para trás, ou virarás uma estátua de sal, se o criador nos deu asas para voar, porque ficarmos como míseros pombos empoleirados em um pombal?Nesta estrada aonde andam nós os seres humanos, para nela aprendermos a receita do amor, muitas vezes nos encontramos com a senhora dor, mas isso faz parte do aprendizado, pois como o diamante bruto precisa ser lapidado, assim tem de ser com a jóia em sua forma bruta em nossa alma, igualmente tem de ser ela burilada, exaustivamente trabalhada. Neste teu caminhar tu não estarás sozinho nunca meu irmão, ao longo do seu grande trajeto, conhecerás muitas pessoas, algumas más outras profundamente humanas, por vezes algumas trarão pedras em suas mãos, outras tantas nelas flores carregarão, tome cuidado tanto com a pedra que por ser dura e tosca e que se jogada com violência sobre ti poderá te ferir, como com a flor que não deves te esquecer que em si, traz espinhos pontiagudos, que podem fazer o teu sangue ao chão cair. Perdoe aos que ao longo deste teu duro caminho te magoarem, abençoe aqueles que te maltratarem, e nunca deixe de ser reconhecido aquelas pessoas que te ajudaram, e nos percursos mais difíceis de tua estrada com seu amor e carinho te ampararam. Nunca te esqueças de Deus, sem ele por perto, só ficamos entregues aos desvarios insanos e egoístas do nosso orgulhoso e ditador eu, que é o nosso ego profano, pervertido e louco. Nunca te esqueças também da santa mãe dele, Maria Santíssima, pois ela nos ensina a humildade, a mantermos neste difícil caminhar a fé não só no nosso criador, como na própria humanidade. Traga contigo sempre nesta poeirenta trilha uma canção nos lábios, e uma grande paixão em seu humano coração, que a mulher que tu amares, te seja uma sombra de proteção, amor e amparo, e juntos um dia, depois de unidos tiverem percorrido vitoriosamente os percursos e percalços deste difícil caminho, possam de mãos dadas adentrarem ao celestial paraíso. Nunca deixes de te lembrar disto, que ser feliz, oh bendito homem, é o seu destino, e se fizeres tudo certo, este será o teu fim no findar deste estreito e espinhoso caminho.



“Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.”(Veronika decide morrer)
Paulo Coelho


“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...”(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Paulo Coelho


“Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.”
Paulo Coelho


“Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”
Paulo Coelho


“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.”
Paulo Coelho

“A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade.”
Andrei Sakarov
O TEXTO PENSAMENTO-POSTADO ACIMA E INTITULADO-" O SAGRADO CAMINHO"--,É DA AUTORIA DE-, ELTON DAS NEVES -O ANJO DAS LETRAS.

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory