sexta-feira, 11 de abril de 2008

" OS ANJOS E OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO".











O cheiro de incenso de mirra já pode ser sentido, os sacerdotes já caminham em procissão na Praça de São Pedro, a nossa esperança ainda não acabou, a nossa fé pelo ralo ainda não escoou, eu não entendo porque invés de levarem consigo rosas, tanta gente insiste em carregar pedras em suas mãos, há sempre uma multidão de hipócritas pecadores á lançarem em gente inocente a primeira pedra, você não acha isso incoerente?

O seu filho está te esperando agora lá fora, ele quer receber de sua mão sua benção paternal que proceda do fundo do teu terno coração. Há tantas bocas malditas que invés de abençoar o seu irmão, o maldizem, o maltratam, o tratam como se ele fosse alguma coisa vã, gente assim pertencem á um tipo de negra geração, de gente ímpia, maldosa, invés de levarem no peito um humano coração carregam nele uma dura e tosca pedra. Quando destas pessoas lhe digo isso, eu lhe estou transmitindo a mais pura verdade, meu doce irmão.


O cheiro de incenso sagrado me chega agora ás minhas narinas, os alquimistas caminham em procissão pelo caminho de São Tiago, guarde todas as armas no porão, vamos ouvir da boca do santo anjo uma santa canção. As meninas que ainda são crianças estão chorando lá fora, vamos correndo á acudi-las sem nenhuma demora, hoje os dias são maus, pois o virulento animal da violência está solto, querendo devorar tal meninas que por seus pais são tão queridas.


Os sinos sagrados estão tocando agora lá fora, vamos caminhando para ver, mas sem demora, pois eu acho que os monges budistas chegaram, com sua chegada veja como as flores, as crianças, os velhos e as mulheres se alegraram.
Não reclames de carregar a tua cruz, pois no final da estrada há um imenso abismo, não dá para passar com segurança para outro lado, mas se grande o suficiente ela for, este teu madeiro poderá lhe servir como ponte, para atravessares o obstáculo abismal de forma confiante.

Eu posso ouvir o som do passar dos dedos das mãos nas páginas dos livros sagrados, os mestres rabinos chegaram em procissão ao corredor, não tenha medo de sentir nesta vida qualquer tipo de dor, ela nos faz amadurecer e nesta existência nos leva coisas boas e que nos são necessárias, conhecer. Faça a barba agora meu camarada, pois tua boa mulher em vossa casa o espera, vá sem duvida guardada em teu coração, e a tarde inteirinha com ela faça amor, juntos vão viver intensamente sua grande e bela paixão,e que nesse preciosos momentos seus vividos, vocês possam esquecer por algumas horas que neste mundo, existe a dor.


Eu posso ouvir o som de vozes formulando orações e preces, os mestres mulçumanos chegaram, o sagrado alcorão será aberto, e que ele nos purifique o pecaminoso coração. Abaixe esta navalha que tu carregas em tua mão, não vês que tua lâmina é tão fria como a tua intenção?Quando é que aprenderás que ferindo e matando o teu irmão, conhecerá um dia sua terrível condenação?Pois tua violência que é a mãe da guerra, ainda levará á vós e a todos os teus irmãos que neste mundo vivem, á total destruição.


Eu já posso vislumbrar acesas sob o divino altar as sagradas velas, os anjos já chegaram á este lugar, trazem em suas fortes mãos um estandarte vermelho, nele está desenhado a figura branca do “Cordeiro”.



“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta”. ”Buda”.

“Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho”.Mahatma Gandhi”.

O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade”.”Federico Luis Jahn”.


“Estamos todos num mesmo barco, em mar tempestuoso, e devemos uns aos outros uma terrível lealdade”. ”G.K.Chesterton”.


“Aqueles que tornam impossível uma revolução pacífica tornam inevitável uma revolução violenta”.”J. F. Kennedy".

“Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres””Voltaire”.

"Quando sentires que és um com Deus, sentirás que és um com todas as coisas."Pensamento Hindu”.

"O homem bom traz coisas boas do bem que carrega em seu coração, e o homem mau revela coisas malignas da maldade que carrega em seu coração. E, ao abrir seu coração, a boca fala."
[
Jesus Cristo ]
----------------------------------------------------------------------------------------------
A POESIA POSTADA ACIMA E INTITULADA-" OS ANJOS E OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO"-É DA AUTORIA DE-, ELTON NEVES-O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: