quarta-feira, 9 de abril de 2008

" OS GAFANHOTOS ESTÃO Á SOLTA".

O APÓSTOLO SÃO JOÃO EVANGELISTA TENDO AS VISÕES APOCALIPTICAS EM PATMOS.
SILVIA CALABRESI-EMPRESÁRIA DE GOIÁS TORTURADORA DE ADOLESCENTES.








Os gafanhotos estão á solta, quem é que vai proteger agora a plantação?
Não adianta ficares desesperada, acalme seu acelerado coração, apesar de eu saber que já não se compõe uma bela canção.
Sim os vampiros estão á solta, e o nosso estoque de cruzes e alhos acabou, e toda tentativa de vencer o mal falhou, estes sangue sugas andam também sob a luz do dia, e com sua falta de humanidade sempre fazem sangrar alguém.
Pois há noticias funestas do que eles fazem nos jornais, agora os seus crimes se tornaram mais hediondos do que já eram, agora eles prendem com correntes junto á uma escada que dá para uma caixa da água de um prédio, uma inocente adolescente, é mais uma vez aquela velha história do rico oprimindo o pobre, e eu acho isso tão deprimente.

Eu sinto como se tivessem injetado ácido sulfúrico em nossas veias, pois a maldade não tem mais limetes, estes assassinos de espírito indecente agora espancam crianças para logo depois ás atirar janela á fora do alto de um prédio, do seu sexto andar, dá para nisso acreditar?
Vivemos como desesperados malabaristas nos equilibrando sob a corda bamba, á cem metros de altura de distância do chão, a queda pode ser vertiginosa, são poucos que agüentam tal pressão, a maioria não consegue se manter em cima da corda e caem estatelados e esmagados pelo próprio peso do corpo no chão, tentar assim manter a esperança parece algo em vão.

Desligue um pouco a televisão, estas imagens me são muito fortes, parecem as imagens vistas no apocalipse pelo apóstolo São João, sim,quando ele esteve exilado na ilha de Patmos, Deus lhe falou em revelação, seriam tais cenas que nós vemos transmissões divinas?Como pode alguém que é contratado para cuidar de um pobre ancião, na ausência de seus familiares espancá-lo e judiar-lho como se ele fosse um sarnento cão?Agora meu bem eu lhe pergunto, para onde foi o nosso humano coração?

É como diz a canção dos Engenheiros do Havaii, “nós estamos no olho do furacão, estamos na mira do canhão.” Sabe e com tudo isso as pessoas querem que eu faça poesia, mas como se o que sinto vontade mesmo é de entrar em depressão?
Já que você vai até a padaria para comprar mortadela e pão, ao sair deixe a porta aberta, para que por ela nos entre a esperança, e com sua inesperada visita nos traga em sua bela companhia, a sua irmã a senhora alegria. Sei que essa sua irmã está gerando um filho que se chamará amor, alguns anjos me disseram que este menino no futuro será o nosso grande messias, pois ele será um santo remédio para nos curar de toda esta dor. Quem sabe será ele, que acabará de vez meu doce bem, com esta praga de gafanhotos devoradores que nos quer comer toda a nossa plantação?Quem sabe seja ele que de novo, depois de muito tempo, possa nos compor e cantar uma bela e dulcíssima canção?



("A Maldade Humana").

Não há no mundo ser mais ruim Que o Ser Humano. Inicia guerras sem fim, Obedece aquele que é Tirano.

É senhor do universo,Tem nas suas mãos o mundo, mas bem lá no fundo Sua alma é mais pequena que este verso.

Tem o poder de construir E o fará á custa do semelhante, Maior é a sua capacidade de destruir E age como se não fosse um Ser errante.

Ser materialista,Ser vingativo, Tudo é conquista,Tudo é motivo.

Define a Luxúria como habitação. Como prato principal elege a Ambição, E o pecado da Avareza É a sua escolha para a sobremesa. Provoca a guerra terminando com a paz, E sem pensar nas consequências Fá-lo-a de um modo voraz, Sem medo de represálias e não ouvindo advertências.

É triste observar, É triste presenciar, Esta coisa que é mundana… A maldade humana.


"Patrícia Santos".
24/03/07


(“Em busca da maldade”)
Khrisna resolveu testar a sabedoria de seus súditos. Convocou Duryodhana, um rei conhecido por sua crueldade, e pediu que encontrasse um homem bom em seu reino. Duryodhana viajou durante um ano, e voltou à presença de Khrisna, dizendo:“Busquei um homem bom, e não encontrei. São todos egoístas e malvados”.Khrisna chamou o rei Dhammaraja, considerado um homem santo. Pediu que percorresse seu reino em busca de um homem malvado. Dhammaraja viajou durante dois anos, e voltou a Khrisna, dizendo:“Perdoe-me, mas não encontrei ninguém mau. Todos têm um lado bom, apesar dos defeitos”.Então Khrisna comentou com os outros deuses: “Viram? O mundo é um espelho, e devolve a todos os reflexos do próprio rosto”.
Paulo coelho
A POESIA POSTADA ACIMA E INTITULADA-, " OS GAFANHOTOS ESTÃO Á SOLTA"--,É DA AUTORIA DE-, ELTON NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: