quinta-feira, 30 de outubro de 2008

" O ANJO FERIDO!". ( A REFÉM DA DOR).


I
Meus sonhos me alimentam a alma, e o amor da minha família e amigos me trazem tanta calma, eu sou tão jovem, mas sei o que quero da vida, só quero ser feliz, e nesta existência levar ás pessoas que amo a minha alegria.

II
Não quero mais saber do amor do meu namorado, pois seu sentimento não é nada romântico, ele só me traz dor. Falei-lhe que entre nós está tudo acabado, no entanto ele não entendeu e ficou comigo revoltado. Os homens entendem que podem abandonar suas mulheres quando isso lhes for conveniente, mas se as mulheres os deixam, eles começam á agir como se fosse um ser doente.

III
Eu quero ter um futuro, quero desenhar com um lápis de luz o meu destino, quero com uma bonita prece á Deus traçar em minha vida o meu caminho. Quero ser um presente do criador aqueles que me cercam, á todos que me amam, também quero ajudar aos estranhos, amparar os desvalidos, auxiliar os excluídos.

IV
O que aconteceu agora com meu mundo, tudo está inseguro, o que estou fazendo presa neste apartamento, refém daquele que um dia se disse meu amado?Meu caminho agora é solitário, mas mesmo sozinha eu vou trilhá-lo, sei que no fim dele encontrarei anjos luminosos, bondosos. Eu também agora sou um anjo, e daqui do alto protegerei toda mulher, que da violência masculina for uma refém, e que á isso todos os santos digam amém.


Dedico esta poesia á jovem de 15 anos Eloá Cristina Pimentel, morta covardemente por seu ex-namorado com um tiro na cabeça, simplesmente porque ele não aceitou o término do namoro dos dois. O seqüestro iniciou-se no dia treze de outubro, ás 1h30, durou mais de cem horas culminando nesta lamentável tragédia. Até quando vamos ter de assistir isso?Homens machistas cometer tais crimes, tendo a proteção da sombra da impunidade?Chega de mulheres mortas de forma covarde neste país.
Elton das Neves O Anjo das Letras-, Cubatão, 30 de outubro de 08.
ELOÁ Á ESQUERDA E SUA AMIGA NAYARA Á DIREITA,DEPOIS O INVERSO NAS FOTOS,MENINAS DE QUINZE ANOS, MORADORAS DE SANTO ANDRE-GRANDE SÃO PAULO,VITIMAS DE SEQUESTRO.

Um comentário:

felipesantolia disse...

Elton...
Seu poema em memoria de Eloá foi uma das leituras mais profundas e de intensas emoções que já fiz nesta vida...
Sua inspiração não é terrena e suas linhas divinas transcedem a capacidade humana...
Parabéns pela luz que irradia nos corações tocados por tuas letras...

felipesantolia25.blogspot.com