terça-feira, 11 de novembro de 2008

"AONDE ESTÁ O CORAÇÃO DESTA NAÇÃO"?


I
Nas escolas dos ricos e poderosos estão sendo formados, aqueles que comandarão o Brasil, eles terão na mão, o poder de acender ou não o pavio. Nas escolas dos pobres e miseráveis estão estudando aqueles que serão os escravos, que serão comandados pelos filhos dos afortunados.

II
Nas ruas os mendigos receberam uma promoção, são agora chamados de moradores de rua, mas na verdade continuam sendo tratados pelos brasileiros, como a escória da nação. Nas casas e nos condomínios machos irados, sentindo-se abandonados, matam suas mulheres, que para eles só são meros objetos á serem usados.

III
Todos os dias nos noticiários da tevê e dos jornais eu vejo como puras crianças são maltratadas, elas são tratadas como animais, adultos ás espancam,sexualmente ás molestam, alguns ás matam, isso com certeza é maldade demais.

IV
Que nação é essa, cadê o seu coração?Quem inventou desta triste canção este refrão?Na política partidária vemos jorrar um mar de corrupção, o povo todos os dias é saqueado e roubado, os cofres públicos são arrombados, dos seus direitos de cidadões os brasileiros são alijados.

V
Uma nova fraude é sempre inventada, para enganar o consumidor, ninguém se importa com a sua dor, ninguém mais respeita o santo que está no andor. O rico e o artista são tratados como artigos de luxo, aonde chegam causam alvoroço, mas o pobre, coitado dele, é considerado por todos meramente um lixo, que deve ser consumido pelo fogo. O Brasil não passa pelo funil da justiça, ele gosta de ser indecente, ele não acredita em algo decente, sua alma pela sujeira da corrupção esta contaminada, ela está então doente, na febre do mal ela arde completamente.

VI
Eu quero acreditar que o meu país a verdade e o bem, são capazes de ainda amar, e quero um dia poder caminhar em um pedaço de chão desta nação, que não esta suja de sangue de um irmão. Vem comigo, aprender á amar, sem limites e sem medo este país que pode ser, da alegria e de um futuro melhor, um chafariz, e que o coração desta nossa nação, seja lavada por suas águas puras, e que assim, possamos cantar a canção da nossa tão esperada redenção.
--------------------------------------------------------------------------
ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.
--------------------------------------------------------------------------·
“O Brasil é um País de sonhos, cheio de pesadelos”. Jean Claudio Feder

De que forma você olha o seu país?De que modo você o enxerga?

Nenhum comentário: