Google Translate

" A IMPORTÂNCIA DE SABER COMO SE PREVENIR DO CONTÁGIO PELO VIRÚS DA AIDS-I PARTE".

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008.

Falar sobre sexo hoje diferentemente de décadas atrás para muita gente já não é mais tabu. Pois quando falar sobre sexualidade era assunto quase que proibido, isso gerava sérios problemas na vida das pessoas neste seguimento de suas existências. Havia duvidas, muita ignorância sobre o assunto, criação e crença em mitos e inverdades sobre a sexualidade humana. Hoje falar em sexo é algo normal, ao menos para gente de espírito esclarecido, o assunto é abordado em escolas, em programas de televisão, revistas e jornais, além da internet é claro. E hoje nós vamos ter nesta nossa crônica de final de semana, um bate papo bem bacana e esclarecedor sobre a nossa sexualidade, falaremos sobre um elemento negativo ligado a ela, o vírus da AIDS. A palavra é muito conhecida por todos nós, no entanto seu significado não o é, ela quer significar “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”, é uma doença contraída pela infecção do vírus HIV, esta sigla que quando enunciada por nossos lábios rubros nos causa arrepios, quer dizer o seguinte: -“Vírus da imunodeficiência humana”. Tal vírus destrói como diz o seu significado-“imunodeficiência humana”, as defesas do corpo humano, fazendo com que as doenças oportunistas se aproveitem que o organismo contaminado pelo vírus em questão esta desprotegido, para atacá-lo, levando a vitima contagiada ao óbito. Infelizmente não há vacina para prevenir o contágio ou para dar à cura a doença, isto não foi possível graças a uma curiosidade em termos de defesa do vírus, quanto a se defender de alternativas criadas pelo homem para destruí-lo. Esta curiosidade se chama poder de mutação. Pois é gente, toda vez que se cria um anti-corpos para lhe dar combate,eles ficam sem ação eficiente em faze-lo,mediante a transformação que o vírus sofre dentro do processo mutagênico. Imagine que você, por exemplo, tivesse que enfrentar um inseto que trouxesse em seu ferrão um veneno letal,e toda vez que se criasse um inseticida para mata-lo,ele em um processo de mutação genético,conseguisse confundir a eficácia do inseticida,neutralizando-o,isso seria terrível,não?Pois é, a mesma coisa ocorre com o vírus HIV, por enquanto ele é mutável e invencível. Sendo assim, a palavra de ordem é prevenção. A cinco maneiras de você receber a incomoda visita do vírus mortal, á saber:
1
- Por meio do sêmen e do fluído vaginal durante as relações sexuais.
--------------------------------------------------------------------------------------
2- Pelo sangue, seus derivados e órgãos transplantados.
-------------------------------------------------------------------
3- Pelo uso de seringas e agulhas compartilhadas e não esterilizadas-(Por meio do uso de drogas injetáveis, e aplicação de tatuagens, seriam alguns exemplos).
---------------------------------------------------------------------
4- Da mãe para o bebê antes, durante e imediatamente após o parto.
-----------------------------------------------
5- Pelo leite materno.

Em relação ao primeiro item,sobre relações sexuais, a proteção tem de ser total, se você for fazer sexo vaginal,oral ou anal,use a camisinha. O preservativo feito de látex é a única barreira eficaz conhecida pelos médicos para se impedir o contágio durante o coito sexual. E isso em hipótese alguma deve ser negligenciado, uma vez que é a sua vida caro leitor que esta em jogo, repito, AIDS ainda não tem cura e mata mesmo. E sabe aquele velho ditado que diz, quem vê cara não vê coração?Isto serve para a doença em questão também, não é porque seu parceiro(a) sexual tem uma aparência saudável e bonita, que você irá se descuidar, e de forma equivocada, deixar de lado o necessário uso da camisinha. Não faça isso, pois assim poderá estar cometendo o maior erro de tua vida. Tem um exemplo legal que me ocorreu agora,e que me fez entender porque popularmente o vírus HIV é chamado de “bichinho da goiaba”. Todos nós um dia fomos crianças,e poucos não tiveram o privilégio e alegria de brincar subindo em um pé de goiabeira, com a finalidade de catar goiabas,um fruto que quando esta maduro é delicioso de se experimentar. Eu tive uma infância bacana,e brinquei muito subindo nestas árvores para adquirir tal fruto. Muitas vezes julgando que uma goiaba que aparentemente parecia ótima para o consumo,porque esteticamente tinha uma boa aparência,eu me surpreendia que estava equivocado em relação a isso,pois não obstante de parecer ao contrário, quando eu a abria,eu aferia que a goiaba estava cheia de bichos que se alimentavam dela. Que esta imagem de nossa infância nos sirva como exemplo em relação a isso, no dever e no compromisso que temos com a nossa vida de usarmos o preservativo, comumente chamado de camisa de Vênus ou camisinha. Não é porque você irá para cama com um loiro de 1m e 80, olhos azuis, setenta e oito kg materializados em músculos bem definidos, ou uma morena de 1m70, olhos castanhos escuros arrebatadores, 60 kg bem distribuídos em um corpo escultural, verdadeiros deuses gregos, que isso seja uma garantia que não sejam portadores do vírus da AIDS. Cuidado, há um outro velho ditado que diz, beleza não se põe na mesa.

Continua...

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Leia a segunda e ultima parte desta crônica clicando no link a frente:
http://eltondasneves.blogspot.com/2008/12/imortncia-de-saber-como-se-prevenir-do.html

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory