Google Translate

"O PERIGO DE SERMOS CLONES DE OUTRO ALGUÉM"!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008.
Sabe a mente humana é um lugar há mim muito interessante, aliás, em minha humilde opinião não há um espaço mais curioso e atrativo para estudos do que ela. Altamente complexa, é objeto de pesquisa constante por parte de psicólogos, psiquiatras e cientistas, não nos esqueçamos dos filósofos que por meio do seu pensamento tentam de certa forma decifrar o que é esta fonte misteriosa da divagação humana. Ela funciona de uma forma própria para cada um, característica, apesar de que em sua formatação e estrutura ela seja igual em todos, mas cada um de nós a usa de uma maneira que é só nossa, por exemplo, a mente de Einstein funcionava diferente da de Niels Bohr, assim como a de Elvis Presley diferentemente da de Jerry Lee Lewis, Pelé em relação a de Maradona, e assim por diante. A minha tem a sua maneira toda particular e diferenciada de funcionar da sua, caro leitor. Assim como tem o seu jeito único de se relacionar consigo mesma, com as pessoas, e com tudo que há no mundo. Hoje vi mais uma faceta da mente humana, e isso me surpreendeu,fazendo com que eu a ache mais curiosa de se entender ainda. Tenho uma amiga em comum com alguns de vocês meus leitores. Pois tanto este meu blog como o seu estão interligados. Eu tenho não só o link de sua página, como a acompanho também, ela por sua vez me linkou, e com isso muita gente que é sua leitora há tempos, conheceu este meu site por meio do dela, e vive-versa. Seu nome é Fernanda Magalhães, uma mulher jovem, bonita, inteligente que reside em Goiânia, tem como já vos disse um web/blog, o nome dele é “Brisa Feliz”. Pois bem, conversando hoje com a Fernanda, ela me falou que tinha uma menina de dessezete anos que criou um outro web/blog copiando o seu. Fui lá conferir a informação, pois Fernanda me passou o link dela. E para minha surpresa constatei que era verdade, o “Brisa Feliz” foi praticamente clonado pela garota em questão, é incrível, tudo é muito parecido, o designer da página, o fundo do template, a forma como os posts são publicados, ambos os blogs tem uma certa temática hippie, notei que eles são praticamente psicodélicos, lembra bem os “famigerados” anos setenta, a alma psicodélica nesta época ficou exposta. Se não bastasse isso, pois vos digo que a coisa não para por aí, visualizei umas fotos desta jovem adolescente no rodapé de sua página, e fiquei surpreso ao notar a semelhança com minha já citada amiga, Fernanda Magalhães. A menina não só se limita a clonar a página pessoal na net da minha amiga, como também construiu um visual absolutamente igual ao dela. Os cabelos negros, lisos, longos e soltos, e como para fechar com chave de ouro, colocou um Ray-Ban, visual que Fernanda inclusive usa na foto da janelinha de perfil de seu blog. Fiquei a me perguntar por que daquilo tudo, aquele desejo de copiar, mas além ainda, de querer ser uma outra pessoa, no caso, porque aquela jovem queria ser semelhante à Fernanda Magalhães?A minha própria amiga deu-me a resposta, o seu atual namorado é o ex da garota plagiadora em questão. Voltando a falar da mente humana e como ela tem o seu funcionamento próprio em cada um de nós, entra então um elemento neste nosso assunto, o da “paixão”. Ela por ser muito jovem e em conseqüência disso lhe faltar maturidade, não esta sabendo administrar a perda do seu ex, e em sua mente foi ativado um interessante mecanismo de perda de personalidade própria. Esta por sua vez foi descartada, jogada fora, e substituída por outra, a jovem que aqui prefiro por motivo de ética, não citar o seu nome, se despiu de si mesma, de sua personalidade, para se revestir de uma outra, da de Fernanda, achando talvez com isso, que pode ser igual a ela em tudo, maneira de pensar, sentir, agir, e de ser tão bonita, sensual e interessante enquanto mulher como esta minha amiga, poderia assim dar um recado ao objeto do seu desejo, o seu ex e o atual de sua rival, que ela não lhe fica atrás em nada, que tudo que Fernanda é ou tem, ela pode ser ou ter. E isso é algo triste, pois constatei que esta jovem que justiça seja feita é muito bonita, resolveu deixar de ser ela própria, renunciando assim de viver sua vida, para ser outra, tomar emprestada como se isso fosse possível, a existência alheia. Espero que com o passar do tempo, e com o amadurecimento que ele nos trás, a jovem moça perceba a besteira que esta fazendo consigo mesma, pois esta perdendo uma oportunidade única, a de escrever a sua própria história de vida, que ninguém a não ser ela mesma poderá escrever. Afinal cada um de nós orientados por Deus, somos os autores únicos do enredo da trama pessoal de nossas respectivas existências. Assim é a mente humana, ela é capaz de reagir de forma inusitada a algumas circunstâncias da vida relacionadas a ganhos e perdas, a experiências agradáveis e outras que assim não o foram, causando conforto ou traumas. Por isso que sempre digo, antes de julgar alguém, devemos conhecer a bagagem positiva ou negativa de suas experiências pessoais que ela carrega em suas costas.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

---------------------------------------------------------------------------
Dedico este texto a minha querida amiga Fernanda Magalhães, e a todas as pessoas de personalidade forte e únicas em seu brilhantismo e genialidade. Blog da Fernanda:
http://brisafeliz.blogspot.com

2 Comentários:

Ultra Violet disse...

Essa minha amiga Fernanda tá com tudo eim!

Só pra quem pode ser clonada.rs

Bjs

Fernanda! disse...

Então gente...Meio louco isso.
Nem tem muito o que comentar, o texto por si já fala tudo.

A verdade é que a minha vaidade falou mais alto, adorei ser imitada. Isso prova que tenho bom gosto. Eu acredito que ela é apenas mais uma fã.

Bjos doce anjo poeta :****

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory