Google Translate

SALVE EMANUEL, DEUS CONOSCO,HOJE É NATAL.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008.


SALVE EMANUEL DEUS CONOSCO.

SALVE O MENINO DEUS
, O BENDITO.

SALVE.

Hoje é natal, nascimento do divino para salvar o humano, o menininho no presépio dorme nos braços da mãe, nasce em uma manjedoura, ele que é filho do grande rei.

Nasce em meio aos animais, sob o cheiro da palha, debaixo do teto de uma gruta, esta cerceado pela proteção de José e de Maria.

Nasce sob o estigma da pobreza e humildade, vem a este mundo despojado de riquezas suntuosas, de poder inimaginável, longe da guarda dos seus exércitos infinitos de anjos, desce do trono da glória divina, se faz humano, gente decente e pobre.

Lá vem os três magos, presentearem Emanuel, trazem em suas mãos incenso, ouro e mirra, trazem em seus corações uma canção, o hino da salvação. Lá vem estes três grandes reis, seguindo a estrela até Belém, com suas montarias param ante a gruta que era escura, mas que agora abriga a santa luz, estes príncipes poetas, seguidores de estrelas guias, juntos com José e Maria, vivenciam o primeiro natal.

O menino é o enviado bendito, é o mensageiro e mensagem divinos, é a palavra de Deus encarnada, humanada e gerada pelo Espírito Santo, no seio imaculado da Virgem Maria.

Para ele não há papai Noel e nem presentes natalinos, pois ele mesmo é o maior presente já dado, ele não espera o bom velhinho vindo do pólo norte, pois Emanuel é o esperado por milhares de gerações de pessoas do seu povo.

O menino vem a este mundo de braços abertos, eles estaram abertos quando o pregarem na cruz, nasceu em uma manjedora para ser erguido no monte Golgota, morrerá cravado no lenho que será santificado pelo seu sangue redentor.

Emanuel nasce sabendo o dia em que vai morrer, seu sacrifício é para que este mundo não se perca na danação eterna a que nos leva o pecado. Este é o sentido do natal,não é consumir em lojas e shopping centers, mas é nos ater ao sacrifício de um Deus por amor a nós consumido.

Hoje é natal, palavra que vem do significado de nascimento, e isso é porque nasceu neste dia alguém, você sabe o nome desta criança que nesta data nos nasceu?Pergunte aos anjos, eles te responderão, afinal estavam lá quando tal fato ocorreu. Ainda posso ouvir o seu coro que naquele dia feliz cantavam:- Louvado seja Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade.

O NOME DA CRIANÇA NÃO É NOEL, MAS EMANUEL***
, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO, E PRA VOCÊ E SUA FAMILIA UM FELIZ NATAL.

***Emanuel:
- Dentre os muitos nomes que a bíblia lhe dá, Jesus Cristo nosso sagrado redentor e senhor, é chamado também de Emanuel, que significa Deus conosco.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

1 Comentário:

Fernanda! disse...

Feliz natal doce poeta...

Hoje convido á todos a se perdoarem e perdoar aos outros.

Bjos de luz!

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory