Google Translate

A MENINA QUE ERA AMIGA DOS VERSOS.

terça-feira, 3 de março de 2009.
Seus olhos castanhos claros sempre me trazem um brilho raro. Acho-te tão meiga, transpiras a ternura, te amo como amiga, irmã e companheira.
Mesmo sendo tão nova, noto o quanto és culta, pois ama a sabedoria das letras. Elas são tuas amigas, sinceras e faceiras.


Percebo o quanto é difícil ser jovem nesta nação, que não tem respeito à alma adolescente, lhe faltando com a devida consideração. Mas, menina eu sei em verdade, não entregas nunca ao inimigo a rendição do teu coração. Tua coragem esta em lutar com toda força de tua emoção.


Tuas amigas, tão jovens quanto você, te visitam todos os dias, com uma alma doce, te levam poesia, casta, santa, profana, trazendo sempre no céu da boca limpa, as estrofes sagradas, escritas pela pena imaculada, de Fernando, tido como uma boa Pessoa.


Sei minha menina, isso não precisa dizer, o céu as vezes para ti se torna cinza. Ficas então com tua alma arredia. Não achas graça em nada durante o dia. O que te digo sem medo de errar, sem receio de falhar, disto fique sabendo, este mal estar interior que sentes, irá uma hora passar. E de novo minha bela guria, seu sorriso lindo irá voltar.

No meio do meu caminho, me encontrei com três anjos que não eram caídos. Espíritos sagrados andando a luz do dia, plenos de alegria. Ao me verem, estes anjos imaculados, me cercaram, e cantaram para mim, seu nome, em verso e prosa, de suas bocas ao cantarem, exalavam um perfume delicioso, que cheirava o odor do jasmim.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Dedico esta prosa poética a Vivianne, uma linda menina Sergipana, minha mais nova leitora e amiga. Uma encantada musa que me inspirou a escrever-lhe.

-----------------------------------------
A imagem postada acima e intitulada, "a menina e a rosa", é da autoria de Tenini. Link do seu blog: http://www.agendatenini.com

1 Comentário:

Anonymous disse...

nossa!! poxa me deixou encabulada ><'
adorei tudoo o jeito q escreveuu como se referiu a mim .. vc eh uma grande pessoa com um talento imenso.É de se admirar um homem sensivel nos dias de hj ..realmente vc me toca muito com tuas poesias é incrivel tbm como pôde me descrever tao bem me conhecendo em tao pouco tempo. Parabéns pelo q faz! nunca deixe de escreverr vc mas do q ningume sabe o quão faz bem ! obrigada pelas palavras sinceras de carinho ^^
Te adoroo amigo! M.P(meu poeta) *-*
Vivianne.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory