quinta-feira, 12 de março de 2009

" UM HOMEM COM UMA DOR"...

Edna Lopes escreveu este texto para mim, depois que sofri uma desilusão amorosa, ela esta descrita no meu texto,”Coração traído”!Obrigado amiga poetisa,pelas palavras de conselhos sábios, e de força presentes neste teu texto característico,rico em profunda humanidade.
Elton das Neves O Anjo das Letras.


Não, não se arrependa de ter amado, de ter escrito poemas de amor. Eles são lindos e enfeitaram, mesmo que por um momento, a vida de quem os leu. Orgulhe-se de ter sido capaz de viver uma paixão, tantos sonham com isso!Não se amargure por quem não soube amar e brincou com o sentimento mais nobre de um ser humano: a capacidade de amar, de se entregar, de viver um amor mesmo de uma forma pouco convencional.

---------------------------------------
Não cultive desejos de vingança, pois você é maior que isso. A dor passa. A desilusão também. Retome sua vida, seus projetos, seus sonhos. Lute para ser feliz, mas não deixe na responsabilidade de ninguém a sua felicidade. Refaça seu cotidiano. Não pense que qualquer pessoa que agora se aproxime vai trair sua confiança. Mantenha seu olhar no horizonte. Lembre-se que o mundo precisa de gente que sonha e luta para realizar cada sonho, por pequeno que pareça.

------------------------------------
Um homem com uma dor pode ser elegante na poesia, mas de verdade, acho que deve cansar essa imagem... Por que se alimentar de sombras? Viva suas dores e perdas apenas o suficiente para reencontrar-se. Dores não são troféus, não são medalhas para serem carregadas no peito. A vida precisa, mais do que nunca, de corações apaixonados, de alegria e poesia. Faça o favor de ser feliz, sim?Lembre-se: "Se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você."*

-----------------------------
*Friedrich Nietzsche

--------------------------------------
**Apenas um recado para um amigo. Nenhuma pretensão de aconselhar, apenas o que penso sobre perdas, reveses...“Navegar é preciso...”

--------------------
EDNA LOPES.

2 comentários:

Bob disse...

Ola, estive visitando este lindo blog, e adorei seu cantinho.Gostaria de fazer parceria com seu blog, com trocas de links.Você adiciona o link do meu blog no seu e eu adiciono o link do seu blog no meu;Assim nossos leitores poderão interagir.Tenho um banner também se quiser adicionar.Aguardo resposta.Um abraço.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

Marcelo Ribeiro disse...

Conhecí meu amigo anjo das letras extamente quando passava também por um momento desses, em que a gente leva um baita tombo achando que não vai levantar nunca mais. Os anjos do Senhor guiaram minha mão direita no mouse para eu encontrar sua página. E aí ele me deu uma força trememda, exatamente como você fez nesse belíssimo texto minha amiga Edna Lopes. Elton das Neves inspirou até a criação de meu Blog. Sou muito grato ao Universo por existir pessoas como ele e você. E sei que você anjo das letras, é um cara de uma grande fortaleza!!!... Deus abençoe a todos nós!... E mais uma vez, o meu muito obrigado!!!