Google Translate

A mulher vestida de doce canto e linda poesia!!!

sábado, 18 de abril de 2009.
        Nas minhas retinas ficam refletidas sua imagem de mulher, vejo beleza além da estética imposta por essa sociedade que é escrava do consumo. Eu queria consumir mesmo é você, sua alma, seu espírito livre, seu corpo feito em um desenho único, em linhas e traços fazendo-o extremamente feminino.

       Gosto do seu sorriso aberto, sincero, ele parece querer abraçar toda gente que lhe rodeia!Eu desejava ser um desses privilegiados, fazendo parte do seu circulo de amigos e pessoas queridas, poder assim constantemente contemplar essa aura de luz encantada, refletida em todo seu ser.

       As vezes de longe olhando seu jeito de agir, percebo que procura algo com ansiedade, perscruta com seus olhos a alma e o coração dos seus conhecidos, até mesmo dos seus novos amigos, e tenta ver o além do além. Talvez anseie achar aquilo que todo ser humano almeja, a resposta definitiva de como ser absolutamente feliz.

       Você é uma águia frondosa a voar sob a cabeça da Rainha das Serras, em seu alto voo tenta atingir o Olimpo da justiça, seu espírito não a quer somente para si, mas, ele deseja que esta alcance todos os seus semelhantes, aí consiste uma outra busca sua, ou seria a mesma de sempre?Afinal sem justiça a cada coração existente como é que se pode atingir a verdadeira felicidade?

        Parafraseando um outro poeta, aquele que chamam de o "exagerado", seria seu partido, um coração partido? E seu palanque armado seria o abraço fraterno, sua ajuda honesta, e amizade concreta, assim como a política extremamente humana da qual você é militante convicta?

        Não sei decifrar sua personalidade enigmática, apenas é do meu conhecimento que é uma mulher fascinante, aglutinando pessoas a caminharem na sua estrada, feita de amor, e de toda paz e bem.

        Apesar de você já ser uma mulher formada, é ainda no fundo no fundo, uma linda menina, navegando sempre em frente com sua alma feminina, enfeitada de doce canto e linda poesia.

 - ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

Dedico essa prosa poética a secretária de cultura de Cubatão, a minha mais nova musa, a excelentíssima Marilda Canelas. - ( A imagem da foto que ilustra o texto acima publicado).

3 Comentários:

nancy canelas disse...

Caro Elton, sou suspeita ao concordar com tudo o que você diz sobre minha querida irmâ Marilda.
Adorei, parabéns, tudo de muito bom gosto.
Um abraço.
Nancy Canelas.

Marilda Canelas disse...

Caro poeta,
Parece mentira, mas após todo este tempo, somente hoje tive acesso à homenagem poética feita a mim.
Adorei!
É sensível e muito me honrou.
Continuo a procurar com meu olhar o que me faz feliz e a vida tem me proporcionado momentos felizes como este de ler esta poesia que você me dedicou.Obrigada.Marilda

Marilda Canelas disse...

Caro poeta,
Após tanto tempo tomei conhecimento da sua homenagem a mim. É sensível e densa.Fiquei muito honrada e surpresa.
Meu olhar continua a procurar o que me faz feliz e a vida tem me proporcionado momentos como este, a de conhecer a sua obra litéria inspirada na minha imagem. Obrigada. Marilda

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory