quinta-feira, 23 de abril de 2009

" ISABEL CAMPOS A POETISA DIAMANTE"!***

I
***A Poesia é a Deusa que amo.
E a Deusa que amo
Amalgamou-se com a minha alma.
Nós somos duas almas
em um só corpo.
Quando vês a poesia, vês a mim.
II
***Ver-me é ver a poesia.
Ver a poesia é ver-me:
Ver e sentir e seguir a tudo.
Mas quem sou eu?
Eu que arrastam diante dos tribunais
e que alguns veneram como uma santa
ou sou apontada como uma profetisa!
III
***Seria eu uma humanista dos tempos futuros?
Uma flor que contém em si mesma
a sua própria morte?
Ou seria eu a Fênix sempre ressuscitando
a certeza de ser imortal?
Sim sou eu: a anacoreta,
a profetiza, a irmã – a poetisa!
...

Cubatão, Abril/2009

Leonardo Só

---------------

*** Faço aqui algo que não é muito do meu feitio, publicar em uma das minhas páginas literárias na web,um texto que não seja meu. O faço em homenagem a dois caros amigos meus, o poeta que homenageia,e a poetisa homenageada, agora também musa inspiradora!O poeta é também aqui de Cubatão, Leonardo Só, a poetisa que reside na mesma cidade que nós dois, a homenageada, é a belissima escritora, Isabel Campos. Ambos fazem comigo, parte da Sab (Sociedade dos amigos da biblioteca e arquivo histórico)-, sendo assim meus parceiros nas letras. Deixo-lhes nesta publicação, um abraço amigo, e minha singela homenagem.Cubatão, 23 de abril de 2009.-Elton das Neves O Anjo das Letras.

Nenhum comentário: