Google Translate

ASSIM É A MINHA POESIA!

domingo, 17 de maio de 2009.
****A minha poesia tenta trazer a perfeita beleza em seu versejar, em cada letra formando uma a uma das palavras, que se juntando a outras, se transformam em frases, dando corpo as estrofes.
****Nas vírgulas e nos acentos, sempre procurando a escrita correta, acertada, serei eu um escravo tolo da ortografia tão matemática?Seguindo meu curso obcecado em busca da poesia perfeita, crio parágrafos no momento certo, ao iniciar e terminar um pensamento, começo outro, depois do ponto final, em outra linha, assim me ensinou o professor, e quem não faz deste jeito, não é um “bom escritor”.
****A minha poesia às vezes tem cunho social, pois é, eu sou um animal racional, tento em meus versos em prosa explicar porque este mundo está um verdadeiro caos.
****Mas vou te contar uma coisa sem pestanejar, talvez com isso fiques um pouco sem ar, pois também te revelo que o meu poetar tem também um contexto todo sensual, falo de amor-erótico, de forma aberta, sincera, sem medo e sem vergonha.
****Tem gente que disto talvez não goste, mas eu não me importo, pois meu erotismo literário tem o rosto belo, ele não é sujo, e nisto me alegro, também não é vulgar, coloca o amor-romântico no mais alto patamar.
****Nunca quis ser poeta, a literatura é que me pregou essa peça, agora me vejo a tecer meus sentimentos em prosas poéticas, nessa gramática dos versos seguirei até o fim dos meus dias, até chegar o tempo, de transpor a grande ponte, para fazer a definitiva travessia, para alcançar os jardins inefáveis de Febo, que é o deus da poesia.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." (Voltaire).


"Sei que as vezes uso palavras repetidas,mais quais são as palavras que nunca são ditas?" -(Trecho da letra de "Quase sem querer!"-autoria de Renato Russo-1960-1996).

1 Comentário:

Mota o careca disse...

Olá,camarada! Que coisa linda,tu és um verdadeiro viajante incansável das palavras e das coisa belas desse mundo terrestre e tão sombrio, tu és a lenda viva da literatura nua e crua, tu és o sentimento daqueles que não tem coragem de se expressar e de dizer " Olha eu estou aqui gente", tu és mestre em abrir veredas nas campos mais intimo da alma humana,tu és enfim um ser humano iluminado por nosso arquiteto universal!Valeu mesmo, linda poesia, quando eu crescer quero escrever também! um abraço fraternal1 Mota-Arapiraca-PCdoB. Deus abençoe a todos!

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory