Google Translate

PROTÓTIPO. - O ANIMAL E O POETA!

sexta-feira, 26 de junho de 2009.
AO POETA ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.
-----------------------------------

****Somos o protótipo antigo do animal germinado no fundo das cavernas.Seriam os pássaros descendentes dos deuses?
****No jardim de versos e metáforas,ás vezes, desabrocham nossos atos. O que os homens sabem plantar são vindimas vigiadas por espantalhos á sombra do desespero.
****Cada palavra tua, cada sílaba e letra que escreves no papiro ou no coração aí constróis teu reino e tua luz.
****Cada palavra esconde nossa efígie de areia, soterrada na memória.Busca e retorna a infância do animal.
****Alguma vez eu disse a você que sou Poeta?Não?decerto tenho gagueira de lembrança.

LEONARDO SÓ.

CUBATÃO,MAIO DE 2009.

----------------------------

Recebi essa honrosa homenagem do poeta cearense,Leonardo Só,que como eu é morador de Cubatão, litoral santista, e também como eu, um dos nobres literatas da SAB-Sociedade dos Amigos da Biblioteca e do Arquivo Histórico. Obrigado Leonardo, fiquei felicíssimo por ter sido objeto de homenagem da tua brilhante pena autoral, fico-lhe muito grato.Elton das Neves O Anjo das Letras, Cubatão, 18 de junho de 2009.

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory