Google Translate

O ESPELHO DA ALMA E DO CORAÇÃO* - VERSÃO II.

quarta-feira, 8 de julho de 2009.
"Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." Graciliano Ramos, em entrevista concedida em 1948.
---------
****A alma de um escritor é um oceano. Um lago sereno, um rio transbordando, uma cachoeira ou, por vezes, um regato... Mas sempre é possível matar a sede de alguém, com o que reflete sua alma e escreve sua pena.

****A alma do escritor produz espanto, produz o pranto, produz o sonho e o encanto.

****O coração do escritor é mistério desvendado em sua escrita, pois quando lida já não lhe pertence, mas, é jóia adquirida e preservada nos sentimentos de quem dela se apropria.
****A alma do escritor é como a Sarça Ardente, gerando o fogo que arde mais não queima. Este fogo aquece e ilumina quem dele se aproxima.

****O coração do escritor é um mar revolto, um turbilhão, emoção traduzida nos dizeres de amor, nos falares e afazeres da vida.

****Escritor é aquele que, numa linguagem que só a sensibilidade compreende, consegue traduzir seus maiores medos, seus mais profundos desejos, como também suas tristezas, suas alegrias, seus fracassos e vitórias.

****Escritor é quem consegue desnudar sua alma e devolver, em palavras, o sentimento do mundo.
----------
ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS E EDNA LOPES.
-------------------
Amigo, obrigada pela parceria neste texto nascido de uma conversa nossa, sem maiores pretensões. Posto em 2ª versão, pois a 1ª já brilha em teu blog e em tua escrivaninha, mas, como bem o dissestes, sou difícil de contentar, rsrsrsrs...Visitem o blog de Elton : http://eltondasneves.blogspot.com
----------------
Edna Lopes.
----------------
*Obrigada a todas as pessoas que passaram por aqui nestes dois anos de RECANTO DAS LETRAS.
* Recanto das Letras: www.recantodasletras.uol.com.br

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory