Google Translate

TOWER CLOCK, A TORRE DO RELÓGIO!

domingo, 12 de julho de 2009.
*****E ergue-se majestosa a torre do relógio, fazendo de longe avistar o parlamento dos lordes e dos comuns, olhas imponente para a margem do Tamisa, és símbolo de nobreza real de toda uma nação que se orgulha de ti.
*****O palácio de Westmisnter está ligado á ti como o corpo está unido à cabeça de um homem. Sir Benjamim Hall sob sua chefia construiu-te, e por ser alto e corpulento, em sua homenagem, deram ao sino principal de teu relógio o apelido pelo qual era chamado, Big Ben.
*****E toca sempre em badaladas precisas o Big Ben, sim, nunca falha o Grande Ben, os ponteiros do relógio da Tower Clock, materializam no tempo matemático, as horas a serem observadas pelas almas britânicas, que acompanham as badaladas sem erro, todo santo dia pela rádio BBC.
*****Fundiram tal sino de treze toneladas em 1858, obra do inglês George Mears, desde então muitas coisas e pessoas passaram na sempre antiga e nova Inglaterra, menos o símbolo e ícone que eternamente representarás para ela.
*****O nome do teu sino se confunde com o teu, mas isso só para os desavisados,pois teu nome verdadeiro é Tower Clock, a linda torre do relógio, Tower Clock o cartão postal bretão, Tower Clock, patrimônio da Unesco, patrimônio universal.
*****Teu sino, esse sim, que se chama Big Ben, está fazendo cento cinqüenta anos, parabéns a ele e á ti, testemunhas da história da antiga Londres, cidade augusta que não consegue se imaginar despida de tua presença histórica.
*****Big Ben, Big Ben, Big Ben, assim soa as badaladas do sino daquele que é o grande relógio londrino, sob o murmúrio das águas do Tamisa, ele retine á um século e meio, e ressoa no coração de quem está dentro ou fora do parlamento.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.
------------------------------

Homenagem aos 150 anos do Big Ben, sino principal do Tower Clock, que faz parte do palácio de Westminster, em Londres, Inglaterra, e fica ás margens do rio Tamisa.

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory