Google Translate

CARTA ABERTA AOS LEITORES DO ANJO DAS LETRAS!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009.
Carta aberta aos leitores do Anjo das Letras!

Cubatão, 7 de setembro de 2009.

******Meus caros leitores, desde o dia 28 de setembro de 2007 é que venho escrevendo e publicando textos na internet, assim começo a responder minha principal e grande vocação de minha vida, a de ser escritor.

******E digo principal porque eu creio que temos variados chamados nas inúmeras áreas de nosso existir, ora somos chamados a sermos pais, esposos, profetas, sacerdotes religiosos, educadores, lideres sindicais, artistas, magistrados ou um defensor e mártir de causas justas que servem para preservar a dignidade da sociedade humana.

******Esta resposta positiva a minha vocação em particular começou a ser dada de minha parte quando a Senhora Literatura resolveu vencer a minha desobediência em ouvir a sua voz que me pedia que eu liberasse o instrumento principal de seu poder, a “Palavra”, por meio do exercício de escrever.

******Para isso ela usou de forma contundente a insistência de um amigo meu, este achava um absurdo eu não usar um talento que eu dizia ter, e de não estar fazendo uma coisa que eu sempre disse gostar de fazer, a de me dedicar a escrita literária.

******Quando muito garoto lá pelos meus nove aos doze anos mais ou menos, sempre andava com caneta e papel debaixo do braço, minha mente fervilhava de múltiplas idéias, minha criatividade e inventividade com as letras sempre estava acesa dentro do meu ser. Acho incrível que o amor pela escrita é algo que se manifeste tão cedo em nossas vidas, não é raro quando ouço amigos meus poetas e poetisas me dizerem que escrevem desde a mais tenra idade, isso é senso comum entre a maioria dos escritores, lógico que toda regra tem a sua exceção. Mas como ia dizendo, desde quando eu era muito meninote me entregava de corpo e alma a escrever, na escola sempre era considerado o melhor aluno em redações e composições, ganhando a admiração de professores e companheiros de sala de aula, muitas vezes cheguei a ser aplaudido por estes mesmos admiradores conquistados pelo talento da minha pena autoral.

******Tal atitude de escrever eu levei comigo até a minha adolescência sempre parando em longos intervalos para recomeçar de novo, até que parei de vez, e andei por outros caminhos, longe daquele que minha boa mãe a Senhora Literatura queria para mim, a de permitir com que a “Palavra Viva” escorresse pela ponta de minha caneta de autor literário.

******Mas há dois anos atrás seguindo finalmente o bom conselho daquele meu amigo, que não era nada mais e nada menos que o eco da voz da Senhora Literatura como aqui eu já disse, eu resolvi abrir-me a esta maravilhosa vocação, a de ser um escritor. Decidido com aquilo que eu desejava fazer, me cadastrei em um site literário, o Recanto das Letras, o primeiro de muitos a quais eu iria me escrever para espalhar pelo mundo via web os meus textos.

******Então não parei mais, e estou certo que jamais pararei novamente, pois estou bem ciente que este é o meu destino e será a grande finalidade de todo o meu existir, a de ser um literata, um escritor dedicado e esforçado a sempre melhorar seu verso e sua prosa.

******Para exercitar-me comecei a escrever durante estes dois anos, prosas poéticas em grande numero assim como uns poucos contos e crônicas e cartas a amigos e leitores como esta que vos escrevo. De uns tempos para cá, resolvi que queria treinar-me na arte de compilar textos de ficção, mas precisamente transitar no trafego da literatura fantástica! Desde quando era um verde rebento a correr em volta das saias de minha mãe eu adorava tudo que concernia ao “fantástico”, filmes, livros, revistas em quadrinhos, novelas, matérias jornalísticas, enfim tudo.

******Mas confesso que sempre fui muito acomodado com coisas importantes que tinha e tenho para fazer em minha existência, um defeito que juro á vocês, combaterei a ferro e fogo daqui por diante. Assim sendo resolvi escrever-vos esta missiva com o objetivo de avisar-vos que ela inaugurará um novo ciclo em minha carreira literária, a de escritor de contos e romances de ficção, principalmente na área da literatura fantástica.

******Descortinar-se-á um novo Anjo das Letras diante de seus olhos meus amados leitores, não só mais do poeta, do escritor versejador, mas também e, sobretudo do ficcionista. Espero contar com a ajuda do meu publico leitor para quem vivo á escrever, com quem realmente me importo, esperando de sua parte suas opiniões sinceras e criticas sempre construtivas, materializadas em comentários no rodapé dos meus textos em minhas páginas literárias espalhadas pela web-esfera e logicamente através de e-mails que serão carinhosamente lidos e respondidos por mim.

******Espero ser muito feliz nesta nova empreitada a qual me proponho começa-la e leva-la a bom termo. Uma vez levada esta minha decisão ao meu publico leitor por meio destas minhas linhas, encerro aqui esta minha carta que nada mais é do que uma grande prova de amor a todos aqueles que dedicam um tempo precioso de suas vidas para ler-me. A todos dou-lhes minhas felicitações e lhes mando de minha parte saudações e abraços literários e poéticos.

Do seu sempre Elton das Neves, O Anjo das Letras.



Blog do autor:
http://eltondasneves.blogspot.com

Comunidade do orkut do autor, “Eu leio o Anjo das Letras”:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55118702

Escrever é preciso, nem que para isso se tenha de usar como tinta o sangue das próprias veias.
(Elton das Neves O Anjo das Letras).

3 Comentários:

Kassya Mendonca disse...

Querido Anjo!
que a Deusa da sabedoria te acompanhe em tue novo projeto.
Sabes que te acho um escritor maravilhoso, e fico feliz que tenha decidido voar mais alto nas letras.
Vou acompanhar passo a passo a tua nova trilha.

Beijos!

Sulla Mino disse...

Olá Anjo das Letras, estou passando por aqui para deixar um singelo beijo, dediquei um pouquinho do meu tempo para ler-te, muito me emociona. Tantas belas palavras de suspense, de clamor! Parabéns pelos belíssimos textos, continuense sempre assim...Nos encantando com sua arte! Bjks, Sulla Mino

Anonymous disse...

Olá, Grande Elton das Neves, quanto tempo!
Cara, estou meio ausente desse nosso meio literário, mas com imensas saudades de ler o que escreves e duetar contigo. Nem imagina o quanto!Lendo esta tua missiva - para não dizer uma estupenda revelação - fiquei imensamente feliz por saber que agora brilharás como escritor ficcionista e romancista. No mais, continuo a apreciar-te como um grande fã que semper serei seu, não só pelos textos interessantíssimos, mas tb pela pessoa formidável que és e pela amizade e ateção que dedicaste a este jovem escritor iniciante que aqui vos fala. Com os votos de muito Sucesso e, prometendo voltar outras vezes, aqui finalizo. GRande abraço, irmão!

e-mail: claudioquirino86@bol.com.br

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory