Google Translate

2010 UM ANO QUE DEVE SER DE RENASCIMENTO!

sábado, 2 de janeiro de 2010.
*******Neste ano novo de 2010 que já nos veio, tenho uma só certeza, que ele tem de ser um ano de renascimento para todos nós!Ainda que alguém pergunte, como pode uma pessoa adulta conseguir voltar ao seio materno e nascer de novo? Respondo que, não se trata aqui de advir novamente do útero de nossas mães, não é deste tipo de nascimento que falo aqui, mas de um re-nas-ci-men-to espiritual.

*******Renascer de Deus e de seu Espírito Santo, com um só único propósito, que tudo na nossa vida será diferente neste 2010 dos outros anos anteriores. Lógico que ficam de fora os acertos realizados e que transformaram nossas vidas quando em dado período de nossas existências resolvemos tomar uma atitude para consertar o que estava errado.

*******Mas se por um longo tempo, adiamos coisas que eram necessárias para a nossa felicidade e com isso nos prejudicamos, está na hora de pararmos de protelar com nós mesmos, e tomar aquele passo corajoso para fazer o que tem de ser feito. Eu mesmo adiei várias decisões que tinha de tomar e que eram importantíssimas para mim por anos, décadas, e hoje estou pagando muito caro por isso.

*******No entanto, resolvi que nunca é tarde para recomeçar, e me imbui de entrar em um processo de reconstrução de mim mesmo, de renascimento mental, espiritual e emocional, um parir não novamente da barriga da minha mãe, mas da minha própria decisão de me entregar a uma metamorfose de vida total, que venha fazer do que sou um homem feliz e absolutamente realizado.

*******E digo que tomar tal decisão até que é fácil, o difícil é a realização, numa só palavra a execução de colocar o que foi decidido e planejado em prática, pois na verdade é uma série enorme de mudanças que deverão ocorrer mediante essas decisões tomadas, além de que deverão ser materializadas em ações concretas, claras e objetivas. E é aí que o bicho pega, é neste momento que a onça desce o morro para beber água.

*******É necessária muita coragem para colocar a mão no arado e ir para o campo de trabalho, sabedores que o chão que aramos é o do nosso coração, que necessita ser transformado em um novo, e a pedra no nosso caminho será o da nossa falta de coragem de encarar tal empreitada.

*******Coragem, disposição e força de vontade de vencer objetivando tal mudança são os elementos necessários para por á bom termo este nosso plano de fazermos de nós mesmos e deste ano de 2010 tudo novo, tudo diferente, em uma virada de vida espetacular e para melhor realmente.

*******A palavra chave é renascimento, é deixar-nos conduzir por Deus neste processo, não falo aqui de religião, o assunto tratado nestas linhas excede e extrapola á qualquer tipo de credo existente. Falo sim, de você pegar na mão do Criador, porque sem ele não somos nada e nada podemos realizar sozinhos, e com sua ajuda irmos e fazer o que nos propomos á colocar em execução. Mudar não é algo que se faz com palavras jogadas ao vento, mas com atitudes, atos, ações e ponto final.

*******Que possamos pensar nestas verdades com carinho, e nos lançarmos com fé em Deus e em nós mesmos nesta repaginação interior de nossas personas, que deve fazer de cada um de nós o que o grande poeta baiano do rock brasileiro cantou que ele era... uma metamorfose ambulante. Raul Seixas realmente sabia das coisas.


ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Um feliz ano novo e cheio de realizações e muito sucesso para todos que lerem essa minha crônica, paz e bem!

1 Comentário:

Fernández disse...

Penso um pouco igual a vc! Todos os anos que se iniciam as pessoas sempre fazem promessas de mudar e acabam não cumprindo... Eu vou tenter cumprir.rsrsrs

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory