Google Translate

O MENINO E O LABIRINTO!

terça-feira, 2 de março de 2010.
*******É difícil viver nas ruas meu chapa, todos os dias o bicho se levanta para pegar para o seu lado, você sabe o que é passar boa parte da tua existência com medo?

*******As ruas são um mundo único, mas não queira nunca conhecê-lo, afinal ele decerto é impróprio para mim, para você e para todos aqueles que se consideram gente.

*******Este mundo é sórdido e cheio de galerias feito um imenso labirinto, sabe amigo aquela estória que tua mãe te contava á respeito do bicho papão?Ela é real para quem mora jogado pelas esquinas e calçadas, existe um desses para cada um de nós que habitamos neste mesmo mundo que estou te descrevendo.

*******A maldade humana é nossa vizinha, muitos de nós já tivemos nossos corpos ateados em chamas enquanto em paz dormíamos junto ao meio fio, alguns amigos meus já tiveram seus corpos mutilados ou suas cabeças esmagadas por uma pedra enquanto sonhava deitado por um mundo melhor para si e os de sua família.

*******Sempre quando tem um evento importante na cidade, a prefeitura manda seus leões de chácara nos recolher das ruas para nos esconder dos olhos do mundo, afinal vai ter tevê, rádio, jornal e internet cobrindo o grande acontecimento, então que se limpe o município de todo o seu lixo, inclusive o humano.

*******A polícia agora está correndo atrás de mim, e eu só tenho dezesseis anos, eles não entendem que só roubei porque tenho fome, o dono do supermercado não vai ficar menos rico só por causa dessas poucas salsichas em lata que de lá peguei.

*******Sabe meu chapa, a sociedade resolveu me dar um novo nome, um mais bonito, como se fosse uma promoção, hoje não me chamam mais de mendigo, agora dizem que sou um morador de rua, parece que desejam injetar poesia onde deveriam se preocupar em colocar, escola, emprego, moradia, dignidade humana e muito feijão.


ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

Para todos aqueles que moram nas ruas á margem da sociedade, e para todos os meninos pobres com quem me deparava às vezes quando saia para algum lugar com os meus pais na época em que eu era somente como eles, um menino.
Cubatão, terça-feira 02 de março de 2010. – Elton das Neves O Anjo das Letras.

2 Comentários:

Marcia Paula disse...

Oi Elton:

Temos uma pessoa em comum nas nossas vidas: a Sandra Ferro, que as deusas a tenham. Obrigada pela visita e pelas palavras.Um abraço.

Natan de Alencar disse...

Escrito de grande sensibilidade! Obrigado por lê-lo.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory