Google Translate

EU NASCI PARA TOCAR AS ESTRELAS SEM ME QUEIMAR!!!

domingo, 11 de abril de 2010.
******Eu nasci para tocar as estrelas sem me queimar, e com isso colocá-las em meus bolsos para com elas em segredo ir brincar. Eu nasci para falar com os peixes e me divertir andando com tranqüilidade sobre as águas turbulentas de um rio.

******Eu nasci para encantar serpentes sobre a luz do luar, e quando convidado, dançar em redor de uma fogueira com faunos e sátiros ao som do canto das belas dríades e Náiades, eu nasci para voar com as borboletas e ter a primazia de orquestrar a sinfonia dos pássaros, eu nasci com o dom de me comunicar por telepatia com as plantas e com meu polegar verde restaurar-lhes a saúde.

******Eu nasci como uma rosa branca á desabrochar no seio feminino de minha mãe, e no tempo certo fui colhido em seus braços maternos de amor, eu nasci no brilho do sorriso de orgulho do meu pai, e fui amparado pela segurança de seus ombros fortes. Eu nasci sobre o bruxulear da chama das orações de minhas avós e fui acolhido pelo bater dos corações amorosos de meus avôs.

******Eu nasci primeiro que meus irmãos para mais tarde ser seu eterno companheiro de caminhada, hoje tenho a felicidade de sempre poder contar com a ajuda de suas generosas mãos estendidas. Eu nasci há quarenta e três anos atrás, mas todo dia renasço em plena felicidade na inocência juvenília dos meus sobrinhos e afilhados.

******Eu nasci para carregar água na peneira e preencher os vazios* * * com pequenas pérolas brancas em forma de vogais e consoantes. E nascendo com esse oficio o de artesão das palavras, nasci como pedra angular de alegria e contradição, por toda a minha vida serei odiado por alguns, no entanto amado por muitos.

ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

* * *Esse trecho foi tirado e adaptado do belo poema “O menino que carregava água na peneira” da autoria do genial Manoel de Barros- (
Cuiabá, 19 de dezembro de 1916) poeta brasileiro. Nascido à beira do rio Cuiabá, mudou quando criança para Campo Grande e, mais tarde, para o Rio de Janeiro, a fim de completar os estudos. Formou-se bacharel em direito em 1941, tendo antes, em 1937, publicado seu primeiro livro, Poemas concebidos sem pecado. Na década de 1960 voltou para Campo Grande, onde passou a trabalhar como criador de gado.

Fonte de informação: Wikipédia a enciclopédia livre.

----
Agradeço á Deus e a Virgem Maria por esse meu quadragésimo terceiro aniversário, louvados sejam seus corações purissimos e sagrados!!!

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory