terça-feira, 11 de maio de 2010

QUANDO A MULHER RESOLVE ESCREVER!!!

*******A mulher que escreve conhece a alma de outras mulheres, assim como á dela mesma. Ela foi e é leitora de outras mulheres que antes dela decidiram se tornar escritoras.

*******Estas por sua vez, descobriram que através da arte da escrita podiam expressar seus sentimentos, emoções, idéias, filosofias, desejos e vontades. Podiam lançando mão da pena e da tinta dar voz á sua alma feminina.

*******Sendo leitora antes e escritora depois, ela cria uma ligação com essas suas antecessoras na arte literária, e muitas vezes se cria um diálogo, uma verdadeira interlocução entre elas, havendo deste modo quase que um resgate do exercício intelectual de escrever realizado pela mulher através dos tempos.

*******Quando uma mulher resolve escrever, é como se dentro dela se erguessem uma ancestralidade feminina literária, sim, quero dizer numa só palavra, que aquelas que vieram antes dela, ressurgem por meio deste seu ato corajoso e redentor de fazer literatura.

*******É como se estivessem todas essas autoras reunidas ali, naquele mesmo instante, em que aquela que momentos antes, foi a sua leitora, agora impelida por seu exemplo, se decidi á imprimir no branco que o papel inicialmente impõe, diante de todo aquele que escolhe o santo ofício de ser um escriba, os gorjeios de puro êxtase, os cantos sereiânicos, os devaneios de pura doçura da sua anima feminina literária.

*******Essa escritora então faz reviver no movimento do exercício de criar pela palavra escrita, as mãos de uma Virginia Woolf, Emile Brontë, Emily Dickinson, Cecília Meirelles, Clarice Lispector e Adélia Prado. O mundo renasce então em uma luxuriosa primavera ao sentir de novo o agradável perfume do espírito criador destas fortes mulheres literatas, destes verdadeiros anjos das letras.


ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

---
"A palavra é o meu domínio sobre o mundo". - .
---
EltondasNeves.anjodasletras@hotmail.com

Nenhum comentário: