Google Translate

A MUSA PARAGUAIA- SEDUÇÃO NAS ARQUIBANCADAS DAS EMOÇÕES!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010.
******Colocas o teu coração á bater quase que no meio de tua garganta, nas arquibancadas da tua emoção assistes ao jogo que lhe contará uma estória. Uma guerra de paixões esfuziantes, uma guerra sem armas de fogo ou nucleares, uma guerra sem armas químicas ou armadilhas explosivas letais.

******A bola branca rolando como se fosse o globo do mundo sobre o tapete verde da esperança, a grama que acolhe as marcas das travas das chuteiras dos guerreiros uniformizados, que acolhe também em seus braços esmeraldinos o suor e o sangue da batalha.

******Os hinos que tocam antes de se iniciar a peleja esportiva enchem com sua musica emocionante o estádio africano que se assemelha á um vulcão de vontades e desejos indescritíveis, inunda os olhos tão humanos de lágrimas de um sentimento marcado pelo fogo da paixão patriótica.

******Hoje na África do Sul não se chora mais pela dor causada com o apartheid, o pranto agora é de alegria, isso porque brancos e negros se despiram da cor original de suas peles, para se vestirem de uma cor só, aquela que pertence a fraternidade humana.

******Mandela há anos já se encontra livre, e como um leão negro provindo da savana africana, como um novo Aslam, libertou a sua Nárnia, a sua áfrica do Sul, da feiticeira branca do racismo e da intolerância humana, usando os aparatos do amor, perdão e reconciliação dos corações.

******Agora te vejo oh musa paraguaia, torcendo pelo teu país, trajada de vermelho, branco e azul, fazendo parte desta grande reunião e confraternização dos povos feita em torno da Jabulani.

******Contemplo-te envolvida em uma torcida onde o limite é não tê-lo, onde o amor pela tua seleção transcende o explicável, aquilo que seria coerente entender.

******Tuas lágrimas pela derrota diante do esquadrão espanhol da Fúria, apenas emoldurarão tua beleza perfeita que iluminou as pupilas e a alma de todos os torcedores presentes no Ellis Park de Johanesburgo.

******Elas foram semelhantes á uma chuva de bênçãos benéficas, que recaíram nas chagas abertas dos corações dos guerreiros paraguaios vencidos, vencidos não em sua dignidade, mas no placar numérico, decidido e demarcado pela decisão dos deuses deste magnífico esporte de origem bretã, chamado futebol.


ELTON DAS NEVES O ANJO DAS LETRAS.

A imagem usada para ilustrar o texto acima, é da modelo e atriz Larissa Riquelme, - (Paraguai, 22 de fevereiro de 1984)-, Larissa se tornou muito conhecida em seu país e em todo o mundo durante a Copa do mundo de 2010 na África do sul, por fotos tiradas nas comemorações dos gols do Paraguai e distribuídas por agências de noticías para o mundo inteiro, em que aparecia com um celular emtre seus seios, fazendo propaganda de uma empresa de telefonia móvel, Foi considerada musa da copa.

Fonte de informação: Wikipédia a enciclopédia livre.

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory