domingo, 26 de setembro de 2010

Margaridas!!!

*****Eu estava na varanda quando Mary Ann veio me ver... sorrindo como sempre em seu vestido primaveril. Estava linda. Tirou uma flor de seu cabelo dourado e ajeitou atrás de minha orelha.



- É um presente meu para você.


Sorri, levando as mãos à cabeça para sentir as pétalas macias da margarida.


- Não precisava!


*****Ela apertou as mãozinhas brancas e enlaçou meu pescoço para beijar meu rosto.


- Quer andar de bicicleta? - convidei.


- Não posso. Não sei onde meu pai guardou...


- Não está na garagem?


- Papai foi embora...


*****Lamentei. Mas logo o cheiro de biscoito e café quentinho na tarde nublada me fez querer entrar e me servir das guloseimas lá dentro.


- Mary Ann... não está com fome? Estão fazendo biscoitos...


- Não tenho fome!


Ouvi minha mãe chamar e levantei-me do balouço a fim de levar minha amiga até a cozinha. Mas minha mãe já estava a caminho. Seus passos se arrastavam apressados no corredor.


- Tenho de ir, Sarah. Adeus!


- Mary Ann, não!


*****Antes que pudesse vê-la sair, a mão pesada da mãe segurou-me pelo braço e me sacudiu com força. Gritei e nada pude fazer para impedir que ela me arrastasse para dentro.


- Sarah... filha! - trancou a porta e se ajoelhou diante de mim - Não faça mais isso!


- O que você fez para assustar Mary Ann? Bruxa!


*****O xingamento a fez calar. Pensei naquele momento que teria o maior castigo que ela já me dera. Engano meu... Ela me abraçou, a face banhada em lágrimas, como uma criança de minha idade faria depois de uma surra.


- Filha... amanhã iremos ao psicólogo...


- Não pode me mandar para lá... é horrível...


- Mary Ann morreu! Há dois meses...


*****Calei... Um flashback de imagens perdidas voltou a minha mente. A bicicleta retorcida no asfalto, seu vestido manchado em seu sangue. Gritos na rua. Lembro de ter chorado até desmaiar. O seu caixão branquinho. As flores que ela gostava. Ela nunca esteve comigo. Era tudo um desejo meu, que ela estivesse sempre comigo. Abracei minha mãe o mais forte que pude e ela decidiu levar-me no quarto.


*****A margarida de meu cabelo caiu no chão. E foi levada pelo vento que entrou pela varanda.


AMBER GILR.


Fonte da publicação original:

http://terza-rima.blogspot.com/2010/09/margaridas.html
--
A Kidha á autora deste texto, com muito amor.

Um comentário:

Aмbзr Ѽ disse...

grata pela homenagem querido amigo. espero retribuir em breve seu carinho para com meu blog.

http://terza-rima.blogspot.com/