quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lua de sangue- Gabriela- I parte!!!

****As nuvens de aspecto sombrio são transpassadas pela luz prateada da lua que por sua vez permanece dependurada no alto do firmamento que tem em seu fundo a coloração negra.

****Gabriela ouve um uivo que parece ecoar de muito longe, assim que esse tétrico som chega aos seus ouvidos eis que um arrepio perpassa todo seu corpo, indo começar no topo de sua cabeça, chegando a descer por sua coluna vertebral e morrendo em seus braços eriçando no seu limite a pequena e rala quantidade de pelos que os encobrem.

****Sentada de frente para o espelho da sua penteadeira em seu quarto luxuoso e de grande amplitude em termos de espaço, ela move a sua cabeça para o lado direito fazendo com que os seus olhos negros e cintilantes contemplem a face branca da lua que se mostra por entre duas nuvens escuras reluzindo emoldurada pela sua janela aberta.

****Ela tem a convicção que o terror se aproxima de si em uma de suas formas mais horrendas, em uma manifestação tão hedionda que acreditar na realidade de sua existência era quase que admitir a sua própria insanidade mental.

****As cortinas transparentes que ladeiam a grande janela que tem seu desenho em arco esvoaçam de súbito, nada de anormal haja vista que isso seria naturalmente explicado com o simples rufar do vento sobre elas!No entanto a jovem e belíssima Gabriela tinha a consciência que aquele movimento nada tinha haver com a mera entrada do vento em seus aposentos por meio de sua janela que jazia aberta.

****Na verdade tinha era relação com aquela forma de terror absurda que fazia parte de suas reflexões naquele mesmo instante, e que vinha assolando tetricamente a sua vida à alguns meses, vida que antes do advento sobre ela desta citada forma de terror era tão feliz, como se esta fizesse parte de um conto de fadas.

****Infelizmente para Gabriela estava dificílimo se desvencilhar daquele mal que pairava sobre sua cabeça como uma sombra escura que a impedia de enxergar alguma perspectiva luminosa de dias melhores para a sua ainda jovem e curta existência!

****Ela sente que lá fora de seus aposentos, mais precisamente no parapeito de sua janela, como sempre costuma fazer, o mal encarnado na criatura sinistra em seu aspecto físico e vil no que concerne na sua natureza psicológica, se prepara para entrar, fora ela que com sua aproximação junto à janela deslocara o ar para dentro dela, fazendo com que as cortinas se movessem daquela forma.

****Então quando mais nada parece se mover dentro do quarto, no minuto seguinte, Gabriela consegue ver com seus olhos temerosos o corpanzil peludo de cor amarronzada da criatura atravessar a abertura de sua janela, conseguindo passar por entre o cortinado de tecido translúcido, movendo-se sorretaramente até o meio daquele recinto em que ela se encontrava.

****Por breves minutos, a jovem moça se vê mais uma vez frente a frente com aquela besta selvagem, que naquele momento tinha como lhe era costumeiro em todas as noites em que se encontravam a boca suja de sangue, aliás, dela parecia escorrer um fio vermelho do liquido sanguíneo que com certeza fora tirado de mais uma vitima inocente daquela criatura hedionda.

****O disco prateado lunar é encoberto por um amontoado de nuvens negras que parecem agora cobrir todo o firmamento do céu de Paris, fazendo com que a cidade luz só possa contar para iluminá-la com as luzes artificiais dos postes de suas ruas e luminárias de residências e casas comerciais pertencentes a ela.

****Uma vez que ocorre o desaparecimento da lua nos céus parisienses, mais uma vez, a incrível metamorfose no corpo da criatura acontece bem diante o olhar atento e estupefato de Gabriela.

Continua...

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

“O terror dá asas aos pés”!
(Virgílio- poeta romano- * Andes, 15 de outubro de 70 A.C. – Brindisi, 21 de setembro de 19 a.C. +).

6 comentários:

Aмbзr Ѽ disse...

gostei do modo que se iniciou a expectativa da aparição dessa besta fera.

ótimo conto. era esse o projeto que vc falava?

http://terza-rima.blogspot.com/

nicoli dauzacher disse...

Oi, eu sei que parceria não é só de seguir, eheh. Já linkei você, é só achar lá no blog onde tem os outros banners de outros blogs.
beijos e uma boa tarde!

Valéria Russo disse...

ELTON...
MINHA CURIOSIDADE DE LOBA NÃO CONSEGUE SE CONTER PRA SABER O QUE RESULTARÁ DESTA APARIÇÃO...
GABRIELA SUCUMBIRÁ AO PODER DA BESTA FERA OU COMO ELA VAGARÁ NAS NOITES A PROCURA DE VÍTIMAS INOCENTES...????
ESPERO ANCIOSA..
BJUIVOS NO CORAÇÃO.
LOBA.

Neuromancer disse...

Muito bom, gostei do clima sombrio que foi descrito de forma minuciosa e do suspense que o conto transparece. Estarei aguardando a continuação, até a próxima.

http://intercon-x.blogspot.com/

Amadeu Paes disse...

Olá Elton! Obrigado por aceitar a parceria e vc já está devidamente linkado em meu blog.

Quanto o texto, amigo vc escreve muito bem, será um orgulho estar aqui te acompanhando, gosto muito das histórias de fantasia.

E como alguém comentou aí pra cima estamos na espectativa da 2ª parte, vou arriscar quem aparecerá na 2ª parte:

Vai aparecer o nosso herói para salvar Gabriela, quanto vc postar a próximo capítulo, vamos ver se eu acertei.

um grande abç.

LizzaBathory disse...

Pressinto um romance à vista ^^