Google Translate

A garota Satã. - A viagem.- I parte. - Crônicas de Salém!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010.
           Era o meu primeiro dia de aula na nova escola, eu não passava de um recém chegado na pequena cidade litorânea de Salém, e o Dante Alighieri um dos dois únicos colégios daquelas redondezas, tinha toda uma tradição histórica entre as inúmeras gerações de cidadãos salesianos que o tinham freqüentado em décadas passadas.

       Eu estava para concluir o segundo colegial, vinha de uma cidade grande como Santos e me era difícil ainda acostumar-me com a pequenez daquela cidadezinha pacata do litoral sul da baixada santista.

       De quando em quando, meus pensamentos voavam para amigos que havia deixado para trás, assim como meu antigo colégio que tanto estimava e minha ex-namorada que eu ainda amava e com a qual fora forçado a romper, por causa daquela inesperada mudança não só de cidade como de situação de vida.

       Eu morava com meus pais no bairro nobre do Gonzaga, sendo filho único tudo me era dedicado com amor e carinho por eles, éramos uma família feliz, pois a harmonia reinava em nossos corações e no afortunado lar á qual fazíamos parte, até que em um funesto dia a tragédia nos visitou de forma inesperada.

       Até hoje tudo me é muito confuso sobre os acontecimentos daquela tarde de dor trágica para mim e toda a minha família. Nós viajávamos em um fim de semana, deixando o litoral santista para subirmos a serra na direção da capital paulistana, a cidade de São Paulo.

      O trânsito ia bem devagar pela pista da Imigrantes por um bom trecho como era normal em uma situação daquelas, haja vista que em um final de semana, o trafego de carros é sempre enorme naquela estrada que parece, fora esculpida no corpo da serra antes onde outrora subiram e desceram os bandeirantes desbravadores.

      Lembro-me que fazia frio naquela rígida tarde de inverno, estávamos no inicio do mês de julho, uma espessa névoa começou a se formar no ar envolvendo não só o nosso veículo, mas todos os que estavam a nossa volta.

      Aquele fog nebuloso nos acompanhou por um longo tempo, aos poucos o trafego foi diminuindo, em dado momento para a nossa surpresa o nosso carro rodava solitário pela rodovia Imigrantes.

      Meu pai preocupado com a pouca visibilidade a nossa frente, dirigia devagar o automóvel, o pára-brisas pouco ajudava com seus movimentos laterais retirando as gotículas que ficavam no vidro frontal do veículo e que eram criadas por aquele sinistro nevoeiro que praticamente se formara subitamente do nada.

      Em um determinado ponto da pista aconteceu algo que tenho certeza fora determinante para os terríveis fatos que assolaram a minha vida familiar naquela fria e nevoenta tarde de inverno.

      Apesar de não ter ainda absoluta certeza disso, porque de forma inexplicável, muitas informações do que ocorrera foram apagadas de minha mente, mas até hoje, algo dentro de mim me faz pensar desta forma, e cada vez ao refletir sobre isso, mas convicto fico que o ocorrido a seguir selaria sinistramente o nosso destino para sempre.

Continua...

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

6 Comentários:

Fєrnαndєz ♠♠ disse...

Mais uma saga...ta ficando bom nisso cara! O que tens lido?

Essa ai promete, ja gostei da forma como vc iniciou.
Muito bom!!

P.S. A resenha ja ta pronta!

Aмbзr Ѽ disse...

esta sendo bom reler sua historia. agora ficarei mais atenta nos detalhes e na possivel surpresa ao fim da saga. bjs e até.

::|Milena|:: disse...

Gostei bastante do inicio, com certeza ao decorrer da história vai ficar cada vez mais interessante. Ótimo trabalho

Neuromancer disse...

Interessante o começo de mais uma saga de sua autoria,lerei os demais, mas já de início fui atraido pela velha pergunta-"O que acontecerá depois?"- Estás ficando bom nisso, acompanharei o resto da saga e espero mesmo que se repita o clima de suspense que conseguiste com a sua saga anterior, muito bom mesmo, agradeço-lhe desde já toda a atenção e venho parabenizá-lo por sua escrita que esta cada vez mais cativante, um forte abraço

http://intercon-x.blogspot.com/

Vivian disse...

Oi!!

Agora estou em dia!!! Muito bom teu trabalho!!

Vamos ver as surpresas que você nos prepara...

Abraço!

Valéria Russo disse...

elton...
hummmmmmmm já estou gostando.
bjuivos no coração.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory