terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu, o meu amor e os alquimistas!

     Fique quieta agora, baby, pois Deus vai entrar no grande salão acompanhado pelos mestres da alquimia. Senta-te ao meu lado nessa grande távola redonda, enquanto esperamos o início da reunião, beba um pouco desse vinho, as uvas de onde ele foi feito foram pisadas pelos pés da sabedoria divinal.

     Não me ofereças a cannabis sativa, afinal eu nunca precisei para conseguir voar, tocando com os meus pés as nuvens brancas do céu, tragar a fumaça de sua anima demonizada.

     É estranho, mas não me pareces mais a mesma de ontem. E aquela que foste ontem não me faz lembrar a garota com quem convivi no mês passado. E quanto a mim, baby, por um acaso hoje aparento ser o mesmíssimo homem que desde sempre tu conhecestes?

    Maomé levou-me para o cume da montanha da revelação de tudo que na verdade seria o nada. Chegando a seu topo, vimos que índios xamãs esperavam o momento da nossa chegada sentados em volta de uma fogueira. Sentamo-nos ao lado deles, e ouvimos de suas sagradas línguas os segredos mais sublimes do universo.

   Eu estava andando no corredor do hotel barato em que eu estou hospedado e, no final dele, já perto para chegar próximo a porta do meu quarto, me deparei com a morte que na figura de uma bela mulher vestida de preto, me disse com um sorriso tranqüilo em seus lábios:- Eu sou sua irmã e amiga e vim te fazer um favor, irei com o ato de ceifar a sua vida, realizar o prodígio com que voltes ao seio de sua verdadeira mãe, a terra.

  Deus e os alquimistas já chegaram, e tu oh, meu amor, que está sentada ao meu lado, te mostras mais linda do que nunca.

 O santo graal está no meio de nós... o bendito sangue da sagrada aliança nos será mais uma vez servido nele...hoje não haverá um paraíso que nos conduza ao delírio e nem mesmo uma serpente sequer, para nos fazer cair em tentação.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.  

4 comentários:

Anonymous disse...

Mais um belo trabalho,anjo parabéns sou sua fã numero 1..bjs

"A vida pode passar muito depressa, mas o que um dia foi real e sincero fica marcado pra sempre. As boas lembranças e os aprendizados fazem tudo valer a pena."

bjs e muito sonhos pra vc anjo.

Jackie Freitas disse...

Olá Elton querido!
Um texto cheio de misticismo e simbologias... e aí percebemos que para falar de amor ou para o amor, qualquer forma é rica e expressiva!
Parabéns, grande poeta!
Grande beijo,
Jackie

MARILENE disse...

Vi um comentário seu em um outro blog e não resisti à tentação de conhecer seu trabalho. Valeu a pena! Textos muito bem escritos e que passam a real idéia do que pretende dizer.

Voltarei com frequência, para
saboreá-los.

Kassya Mendonça disse...

Elton.
vejo que andas inspirado e tua alma anda viajando aos confins do universo.
Adoro esta abordagem que fazes ao amor, o modo como inclui a magia do mundo no texto, alquimia, xamã, segredos do universo...
è esta alquimia mágica que faz do amor a taça de delicias sempre servida com o vinho mais puro e que cabe a nós saborea-lo com o coração aberto e descobrir assim novos sabores.

beijos