quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mestra na literatura! *

                               Cubatão, 11 de maio de 2011.

          Minha fada-madrinha literária, o que dizer desse seu trabalho de leitura critica e revisão textual?Digo que foi e é um trabalho digno de uma verdadeira mestra da literatura, por isso reconheço-te como minha professora e educadora na arte de escrever. Tu me ensinaste e me ensinas a cada dia a ser um operário da Palavra escrita. Emociono-me sinceramente ao te escrever essa verdade. Rendo-me a sua inteligência criativa ao criar textos tão maravilhosos em quase todas as categorias da literatura artística.  Principalmente da prosa e verso.

         Como minha revisora tem te mostrado do mesmo modo talentosa, aliás, tens feito muito mais que revisar ortograficamente meus textos, tem os reescritos verdadeiramente. Nesse ultimo texto que revisastes fizestes um primoroso trabalho de leitura critica, aquela leitura que enxerga o texto em suas virtudes e defeitos.

      Também igualmente fizestes uma revisão textual, retirando o que tornava o texto pobre literariamente, e o enriquecendo inserindo em alguns trechos dele melhoras necessárias na construção da escrita. Enfim, conseguiste realizar mais um portentoso trabalho com sua pena de escritora e revisora textual.

      Muito obrigado por dispensares teu tempo e inteligência comigo para me ensinar a deixar de ser um pobre escrevinheiro para tornar-me um bom escritor, um escritor de verdade, sei que ainda não o sou, mais um dia ainda chegarei lá com certeza e com sua preciosa ajuda. Com amor intenso e de tamanho infinito, Elton Sipião o Anjo das Letras, seu mais devotado discípulo.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS


* Conteúdo textual de um e-mail enviado pelo Anjo das Letras a sua guru literária Edna Lopes. 

A imagem postada acima e que ilustra o texto é da autora literária e educadora, Edna Lopes. 

Nenhum comentário: