Google Translate

Marcelo Ariel na Action Poétique Revue.

terça-feira, 28 de junho de 2011.
         Saiu a ultima edição da Action Poétique, revista francesa que é uma das mais antigas e tradicionais dentro da literatura no mundo. Nesta edição em especifico se tem a publicação da antologia “Poètes do Brésil aujord ´hui”.

        Dez poetas tupiniquins fazem parte de tal coletânea, são eles: Ricardo Aleixo, Márcio-André, Fabrício Carpinejar, Marcelo Ariel, Marília Garcia, Simone Brantes, Paula Glenadel, Karinna Gulias, Nora Fortunato e Eduardo Eterzi. Destaque para Marcelo Ariel que com certeza é o mais conhecido e importante poeta contemporânea do município de Cubatão que fica localizado na Baixada Santista. Estive com Ariel por esses dias e segundo ele próprio disse a mim e amigos nossos em comum, que se sente feliz por enaltecer o nome da literatura cubatense lá fora no exterior.

       Achei importante publicar essa nota, que traz essa boa noticia que me deixa vaidoso por ser amigo de Marcelo Ariel e de pertencer a esse bom e nobre grupo de poetas cubatenses, onde além do próprio Ariel é composto por muitos grandes e talentosos escritores, mostrando assim que Cubatão tem muitos importantes valores na área literária. Parabéns e congratulações Marcelo.

E em sonho Febo apareceu a Rimbaud e lhe disse: “Tu Vates Éris”.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS. 

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory