Google Translate

Hades. IV Capítulo. Uma nova frente de batalha!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011.

            Meu avô então assim que desperta daquele seu sonho místico tem a missão de levar o seu conteúdo ao bispo de sua diocese, no entanto ele percebe que tal missão seria mais difícil do que imaginara. Nem o bispo da diocese de Lisboa e muito menos os cardeais do Vaticano em Roma deram-lhe ouvidos. Para esses homens de Deus meu avô estaria delirando ou se deixando impressionar por um sonho que apesar de parecer ser um aviso dos céus, era apenas a mente muito imaginativa de um jovem sacerdote cheio de energia trabalhando.  

           Meu avô constatara para sua surpresa que para alguns padres, bispos e cardeais da sua Igreja o demônio se tornara apenas um mítico personagem da idade média, criado para aterrorizar os cristãos no período chamado “era das trevas”, e que não cabia a religiosos clérigos ou leigos do século XXI crer em tal personagem da mitologia judaica e cristã.


Ajoelhado diante o altar do santíssimo sacramento meu avô pede orientação a seu Deus, de repente o Arcanjo São Miguel se materializa diante seus olhos abertos e diz-lhe:- Deus todo poderoso está muito triste com a incredulidade dos príncipes de sua Igreja, a fé nas verdades divinas hoje são contestadas por muitos daqueles que se dizem seus servos. Por isso muitos justos pagarão pelo erro dos seus lideres espirituais, o átrio da Igreja de Deus será inundada pelo sangue de gente inocente. Mas tal sangue não deverá invadir o Santo dos Santos, o altar sagrado, por isso Antônio você deverá ser prático e muito pragmático.

Peça dispensa de sua batina, pois deverá servir ao Senhor de uma outra forma agora,não mais como seu sacerdote, mais como leigo e futuro chefe de família. E se mude para o Brasil, afinal será lá o cenário do campo de batalha entre o bem e o mal. E permaneça firme na fé na providência divina, ela que em nenhum momento nas grandes batalhas que terá te abandonará. Eu mesmo que sou seu protetor e patrono sempre estarei com meus exércitos celestiais ao teu lado meu amado filho. Por causa da falta de fé e ignorância espiritual da Igreja de Deus, faz-se necessário Antônio que um novo homem e um novo combatente contra as forças das trevas nasça em você. – Ao dizer essas palavras, Miguel desembainha sua espada sagrada e toca os ombros direito e esquerdo do meu avô com sua ponta e complementa:- Eu te sagro cavalheiro da Ordem Sagrada dos Cavalheiros Iluminados do Arcanjo São Miguel!A minha sabedoria e força agora serão suas Antônio. O que você há de começar seus descendentes terminarão em seu lugar, fique certo disso.  Vá agora na paz do Senhor das hostes do céu.

          Ao terminar de falar deste modo ao meu avô Antônio, a imagem do Arcanjo se desvanece como fumaça de incenso que foi dissipada com o soprar do vento. Meu avô agora ajoelhado e mais uma vez sozinho a não ser pela presença eucarística do Cristo no altar, levanta-se sabendo que tem providências a tomar. Ele tinha ciência que para obedecer as ordens do céu e tomar parte na liderança daquela batalha entre Deus e o diabo, teria por causa da incredulidade da Igreja a qual servia, fazer isso travando esse mesmo embate em outra frente naquele campo de batalha espiritual. Meu avô teria que deixar seu sacerdócio ao altar do cordeiro divino para todo o sempre.

Continua...

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS. 

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory