Google Translate

A santa ira dos anjos!!!

domingo, 4 de março de 2012.
            Vamos nos sentar sobre essa mesa de botequim para conversarmos um pouco. Do que vamos falar?É bem simples minha cara amiga, vamos falar sobre bombas atômicas, vazamentos em usinas nucleares, manchas de óleo sobre a água do mar e não nos esqueçamos de suas dores de cabeça e de aspirinas de efeito inútil.

            Vamos comentar sobre a nossa televisão e os profetas do consumismo cego que todos os dias nela aparecem, façamos considerações sobre a nossa musica que hoje confundi qualidade artística com o comercialismo selvagem, falemos de nossa Imprensa que se esqueceu que é o quarto poder para se submeter totalmente ao “sistema” para tornar-se o seu grande vassalo.

            Vamos nos lamentar porque hoje em dia a mulher não é medida pelo tamanho do seu cérebro, mas pelos centímetros de bunda que ela possa ter. Não nos falte na memória que nos tempos atuais matar mulheres mais do que em dias passados, virou moda e praxe por parte de homens machistas que não aceitam ser rejeitados por elas.

            Vamos falar da pedofilia e do mal cancerígeno que ela nos traz, não nos esqueçamos das crianças que são abortadas, mortas e jogadas em rios e lixeiras em dentro de sacos plásticos.

            Vamos falar da decadência do ensino público que constrói escolas que são verdadeiras fábricas de se criar escravos, falemos das faculdades que nascem a cada dia nesse país e que visam apenas dinheiro invés de quererem realmente ensinar.

            Vamos falar do desmando com o dinheiro dos impostos, desta farra econômica nacional promovida pela corrupção dos nossos políticos, vamos nos entristecer com o voto de quem não sabe nem ler e escrever, e admitir que o Congresso nacional há tempos se tornou um covil fétido de ratos.

            Vamos falar do tráfico de drogas, do crime organizado dentro das cadeias, vamos chorar pelas vitimas feitas pelos esquadrões da morte, pelos acidentes em nossas estradas e pela falta de infra-instrutora em nossos hospitais, sem se esquecer da negligência profissional dos nossos médicos.

            Vamos questionar nessa conversa a nossas leis retrógradas e ultrapassadas que só favorecem quem é rico e tem muito poder, não vamos nem ignorar o fato de que a nossa Igreja sempre esteve mais ao lado do Estado e da sua força temporal do que do lado do povo.

            Vamos considerar o papel da burguesia que ajudou a construir uma nação onde a maioria deveria ser de gente pobre para assim servirem de serviçais e operários braçais para ela.

            Vamos falar dos estupros, dos roubos, da falta de ética e da hipocrisia deste país que é desprovido de verdadeira igualdade social e autêntica democracia.

            Vamos encerrar agora a nossa conversa, entretanto antes de irmos embora, podemos ainda tomar um cafezinho. Apenas não desejo que tu te abatas por causa do teor daquilo que conversamos aqui, apesar de tudo que consideramos juntos, eu acredito que tempos melhores nos virão, que as asas da liberdade um dia se abrirão sobre todos nós, e que a luz do bem erradicará as trevas da maldade e da perversão humanas para sempre.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

(Brasil)-É um país que não é uma nação,onde a vítima é ré e não se respeita mulher, negro, homossexual. Ficam querendo que a gente seja ladrão. Mas nós não somos, não”.

Renato Russo-letrista e cantor brasileiro-1960-1996. ( Extraído do livro “Renato Russo de A á Z”- Editora Letra Livre-2000).

1 Comentário:

Janice Adja disse...

Na semana passada vendo o programa de Fausto Silva, percebi o quanto ele provoca e incentiva o bullying.
Chama de trubufú as pessoas que estão acima do peso, e outros adjetivos para os idosos, crianças, . . . Onde estão as autoridades que não fazem nada?
Parabéns! Gosto muito do seu blog.
Beijos!

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory