Google Translate

Tu és o meu oásis de encanto árabe!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012.
            Tu és a fonte amada de onde jorram até mim as águas abençoadas do amor romântico, deste modo tu me purificas das sombras da frieza humana que só nos levam ao mais autêntico desamor.

            Em dentro do teu seio de mulher árabe, encontro um divino oásis onde me refugio do calor abrasante da desumanidade que hoje impera com facilidade no intimo da maioria dos seres humanos. Ah com quantos refrigérios para refrescar o meu espírito sedento de paz me deparo ao ser envolvido pela tua mais pura essência feminina?

            Allat* a Deusa da lua árabe é a tua mãe, ela te abençoa fazendo com que os ciclos naturais de teu corpo feminino, se harmonizem com os ciclos daquela que é a tua avó-antiqüíssima, a própria sagrada e prateada lua.

            Al Uzza* a “forte”, Deusa da fertilidade, acariciou teu útero fazendo-o semelhante a uma terra fértil, rica em vida, donde florescerá a vinha bendita e doce dos teus rebentos amados.

           Manata* aquela que é a Deusa do destino, te colocou dentro da tenda sagrada do seu ágape perfeito, com o intuito de ensinar-te todos os segredos que teu coração de fêmea humana precisas saber, e com isto, consigas transmitir àqueles que estão ao teu redor, o caminho do respeito e reverência à vida de todos os seres vivos, e à sacralidade dos Deuses antigos.

           Tua sapiência ancestral e divinal sara com seu bálsamo de magia xamânica, meu homem interior que está enfermo por ter se alimentado por tanto tempo, do veneno procedente das presas pontiagudas de um dragão antigo e de natureza sórdida, chamado patriarcado.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.


*Allat, Al Uzza e Manata eram as três principais Deusas do templo de Caaba na cidade de Meca na península- arábica- pré-islâmica em 622. Estima-se que naquela época havia 360 ídolos no interior deste antigo templo pagão.

Leia também: O Anjo que ama mulheres e Deusas!!!

2 Comentários:

Natan de Alencar disse...

Interessante o conteúdo, o esclarecimento quanto às deusas da Caaba. Parabéns.

Hadara disse...

Cada trabalho seu é único e marcante.
Não é fácil criar um poema rico em informações e ainda deixá-lo suave, encantador, envolvente...
Tenho absoluta certeza de que seu dom é fantástico, assim como é fantástico e muito lisonjeiro seu respeito e valorização da alma feminina. Numa atualidade que parece caminhar para a perda da feminilidade, o resgate da mulher - através de seus poemas - enquanto ser que pensa, ama, luta e ainda assim continua sendo mulher, é um bálsamo e me sinto pessoalmente agradecida a você.

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory