segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Os Anjos de Santa Maria!!!

            Isso daqui é um labirinto onde o minotauro da morte se esconde, o problema é que não há neste lugar um Teseu para nos salvar de suas garras. As chamas estão tomando conta deste recinto, a fumaça negra e espessa já enche meus pulmões, há muita gente aqui comigo me fazendo companhia, agarre-se a mim menina, acho que não sairá ninguém vivo desta festa de jovens incautos.

            Os sonhos de um jovem é destruído às vezes por um certo alguém que só pensa em dinheiro, neste país de oportunidades, o lucro está sempre acima da vida humana. Tu nasces do ventre augusto de tua mãe já destinado há receber um dia o ósculo frio da morte, mas, ah, garota bonita, nunca pensei que tal beijo chegaria assim tão cedo para ti e para mim.

            Nossos pais nos dizem que devemos estudar muito para passar no vestibular, que teremos de suar excessivamente para sermos bons burgueses, e assim que concluirmos a faculdade amor, é fazermos o estágio fora do país para conseguir aquela profissão que nos tornará os novos milionários da nação.

            Eu nunca penso na morte, e porque pensaria?Sou jovem, tenho o sangue dos imortais correndo em minhas veias. Meus olhos são azuis como o céu dos seus, quando eles se encontram, fazem nossos corpos juvenis irem transpirar entre os lençóis brancos e macios do nosso leito de desejos irrenunciáveis.

            Hoje a noite vai haver balada, os universitários vão ganhar as ruas para se divertir, todos estão se preparando para o ritual, as moças vão querer nesta grande festa, encontrar há Dionísio nos braços dos seus namorados. Dizem que será apresentado um show de uma banda por lá, o circo do bom entretenimento vai ser bem montado, avisaram que até pirotecnia será visto em cima do palco.

            Nesta noite os pais de muitos jovens de Santa Maria não têm idéia do que acontecerá no fim dela, ignoram que seus meninos e meninas se transformaram em cândidos anjos que sem avisá-los, partiram para uma terra encantada onde moçoilo ou moçoila nenhum sofra de qualquer mal que possa existir.

            Agora os projetos se desfizeram junto com a fumaça irrespirável que se desvaneceu no ar, há corpos empilhados daqueles que são verdadeiros santos por todo lugar, e eu te pergunto, baby, quem irá depois disso tudo canonizá-los?

            A ave-maria será cantada na missa de corpo presente, e os esquifes dos deuses mancebos serão levantados pelas mãos daqueles que os colocaram neste mundo, e que suaram sangue para dar-lhes o pão insustentável do sustento. As lágrimas das mães destes que partiram tão cedo desta existência, santificaram Santa Maria eternamente.

            Vamos abandonar o andar de baixo para irmos ao andar superior, as penas cessaram, dizem que lá em cima não existe doença ou morte, e parece que os Deuses pagãos e antigos se tornaram os nossos novos pais.

            Agora as baladas sangrentas acabaram para todo o sempre.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

Em homenagem às vitimas da tragédia ocorrida na danceteria Kiss na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Tragédia essa ocorrida na data de 27 de janeiro de 2013. Que a Grande Deusa-Mãe console os corações feridos.

Um comentário:

Dayse Sene disse...

Bom dia amigo! Uma pequena insonia, fez-me correr aos meus poemas, para que eu pudesse esquecer, que a essa hora da manhã meus olhos insistiram em ficarem abertos e a alma pensativa. No meu blog, uma mensagem linda, vinda de você e cá vim retribuir. Chegando aqui, me deparo com seu texto emocionante...mais uma vez, me emocionei, com a tragédia, e com seu texto, que expressou tão bem o acontecido, de sonhos que viraram cinzas, de histórias, que encerraram, de anjos que voltaram para seu devido lugar. Talvez para nós, uma dolorosa tragedia, mas para Deus, o suficiente, para se ter cumprido a missão deles aqui na terra. Entender isso? Talvez não...mas é o que usamos como artifício, para acalmar as nossas interrogações, e aceitarmos, tragédias, tão brutais assim.
Agradeço meu querido sua visita e participação em meu blog e deixo votos de feliz semana e um abençoado carnaval.
Abraços e um doce despertar.