sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sob controle!!!

          Eu apenas quero manter o controle, só que isso me parece humanamente impossível. Eu sei garota que muitos já tentaram isso antes de mim. Manter o controle é o segredo para se evitar a dor.

         Tu sempre me dizes balançando a cabeça em sinal de inconformidade com este meu desejo, que eu não sou Deus para conseguir controlar tudo a minha volta. Inclusive a mim mesmo.

         Eu só sinto que há algo errado, que as pessoas e o mundo deveriam ser diferentes do que são. Há um grito de guerra latente na garganta de todo ser humano, porém, existe um vazio de paz na alma de cada rosto conhecido ou estranho que dia a dia transitam diante de nós nas ruas.

         Gostaria de ser esse Deus que tu dizes que eu não sou para poder manter o controle sobre toda a minha existência, com isso, evitaria também de machucar aqueles que tanto amo.

         Mas manter o controle parece-me estar totalmente fora das minhas possibilidades, eu só espero ter ao menos sabedoria para viver bem, e sensatez para não perder a percepção de tudo que existe. Eu rezarei aos Deuses com o intuito que estes não me permitam chegar ao total autodestrutivo descontrole.

         Às vezes fico pensando em que nós estamos nos transformando, e para onde estamos levando o mundo em que vivemos. Tenho medo que a única herança que deixemos as nossas crianças seja a infâmia do nosso ódio irracional, e o fantasma do medo que nos assola por não sabermos realmente quem somos.

         Ser tão mortal às vezes cansa, sentir-se exageradamente frágil nos trás uma insegurança demasiada. Será que as divindades antigas nos deram tais sentimentos para nos lembrar de quanto ainda precisamos delas?

         Fique do meu lado neste exato momento minha querida, derrame-se em minhas mãos, e eu me tatuarei em seu corpo por inteiro, mostre-me ao menos, que pela força do teu amor belo e romântico, tu consegues mais que ninguém, me deixar sob total controle.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

5 comentários:

Vivian Fernandes de Goes disse...

Olá,Elton!!!

Quanto tempo! E seu texto continua perfeito!Leitura agradável, texto fluente e intenso!! LINDO!
Beijos!

Beeh M. disse...

Olá. Primeiramente, venho para agradecer o teu carinho depositado em meu recanto. Recebi-o com um sorriso alegre, saiba. Li um pouco de tuas palavras, inclusive deste último post. Muito envolvente, de um romance gótico em alguns aspectos e até imaculado. Mas, principalmente, dá pra ouvir os saberes que pretende transmitir através de seus textos. Meus beijos e mais sinceros carinhos.

Janaina Cruz disse...

O mundo anda estranho, frio e efêmero meu amigo, é preciso dividir as nossas melhores coisas com alguém, pois somos impotentes para mudar a maioria das coisas... Belíssimo texto.

Abraços e ótima semana

Aninha Zocchio disse...

Bom dia!

Agradeço as palavras de conforto num momento tão delicado da minha vida.
Grande abraço, voltarei outras vezes para ler seus textos!!

Muito obrigada!

Sissym disse...

Querido amigo,

acho que é por isso que metade de mim é imortal, assim me machuco menos, porque espero nada do esperado amor. Amor profano, pois sussurra no ouvido coisas bonitas, mas nas costas faz feio.

Ainda bem que as palavras sempre tem o dom de firma-lo como um sentimento absoluto.

Beijos