sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher!!!


Tua alma tem a força
de mil furacões,no entanto,
ela tem a suavidade de doces poetas.
Tu és um anjo de carne e osso que
guardo dentro do meu coração, seus batimentos
tornam-se acelerados quando te aproximas
de mim, sendo assim, note, que este ousou se
apaixonar perdidamente por ti.

Teus filhos correm em teu encalço,
tais crianças desejam a fortuna do
teu leite que escorre de teu seio
bem-aventurado, seus espíritos
comungam da tua paz de mulher-seráfica.

Anoiteceu no mundo, caiu sobre
sua face a escuridão da misoginia,agora
a terra toda clama pela luz de sua feminilidade.
As pedras bradam que tu és a libertação de todo
o orbe terrestre, suas vozes se unem com as
das árvores,montanhas e rios, toda a natureza
proclama-te Deusa e sacerdotisa da existência humana.

De teus pés alvos cospes o rugir de furiosos leões,
da tua boca delicada nasce o canto mágico de
sedutoras sereias. Em tua mão direita carregas
o livro sagrado dos antigos bardos,
enquanto que na esquerda,levas a foice da justiça
que ninguém questiona.

Da terra prometida de teu útero nascem nações inteiras,
e é por isso que acorrem a ti tanto os mendigos quanto
os reis, igualmente os ignorantes e os sábios.

O simulacro de tua beleza carnal e espiritual deixam de
boca aberta até os próprios anjos do céu.

Agora lhe conto um segredo, eis que trago tatuado
em meu peito teu nome sacrossanto, foi Lilith que
o tatuou em mim, o seu simples pronunciar me
faz arder em êxtases dionisíacos, levando-me a dançar
com bacantes luminosamente ardentes.

Vivencio-te apaixonadamente como os serafins
vivenciam a visão beatifica.

ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

Dedico essa poesia ao dia internacional da mulher. E a Grande Deusa que é a imagem viva e manifesta desta mesma mulher.

Nenhum comentário: