terça-feira, 7 de maio de 2013

Estátua de sal!!!

       Disseram-te que se tu fizesses àquilo que é certo a vida sorriria sempre para ti, convenceram-te que se fosses um bom católico-muçulmano Deus te recompensaria nesta e na outra vida.

       Ensinaram-te desde pequeno obedecer a papai e mamãe bem direitinho e que enchê-los de muitas perguntas sobre dúvidas que pudesses ter nesta tua existência não seria de bom tom.

       Quando te colocaram na escola explicaram-te que sem um diploma tu não serias nada neste mundo, afinal teria que aprender com eles em sua oficina de convenções sujas a fazer dinheiro com o intuito de sempre comprar alguém evitando lá na frente de chegar a se vender.

       Doutrinaram-te a não acreditares no conto de fadas que seria o amor-romântico, o negócio é construir sua prole assim que tiveres concluído a sua faculdade e arrumado um bom emprego de relações públicas, se apaixonar de fato segundo eles nunca foi muito importante, o grande segredo é encontrares aquela pessoa que abrirá contigo essa grande sociedade nas finanças chamada casamento.

       Sempre te repetiram para que quando visses na rua um mendigo, te lembrasses que este caiu em desgraça na vida porque nunca seguiu os conselhos que foram dados a ti desde o berço, então se não quiseres ter o mesmo sórdido destino dele, tratasse de ser é esperto e trabalhasse duro para te tornares um bom burguês.

       Mas agora que conseguistes tudo que querias, mulher, filhos, bom emprego, carro importado e viagens ao exterior diversas vezes, te sentes um boneco manipulado por fios e mãos invisíveis, mas ah, tu sabes muito bem quem te controlas.

       Agora o mundo só parou por tua causa, perdestes o bonde da felicidade verdadeira, mas nunca é tarde para tentar pegá-lo de novo, salte do teu alto pedestal de senhor do mundo, salte sem usar pára-quedas, diga adeus aos deuses do capitalismo- selvagem, dê a costas á sua superficialidade existencial e não te esqueças de não olhares para trás evitando assim de virar uma estátua de sal.

 - ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

E tu...queres saltar agora comigo???

Nenhum comentário: