segunda-feira, 3 de junho de 2013

O canto de Morrison!!!

Eu sou um camaleão,
É por isso que a minha
Alma muda de cor
Tanto como os elefantes
Conduzidos pela princesa
Branca mudam a cor deles.

Cara, eu sou semelhante
A uma estrela cadente
Que quando passa chama
A atenção de todos, e
Quando vai embora tão
Rápida quanto veio,
Aqueles que a enxergaram
Sabem que jamais se esqueceram
Dela, pois estes têm a consciência
Que nunca mais verão algo igual
Como àquela estrela novamente.

Será que nunca ninguém entendeu
Que eu não vim para realmente ficar?

Porra cara, passe-me logo esse peiote,
E vamos dançar sagradamente com os
Índios da Califórnia, desejo com esse
Ritual trazer toda a sua civilização
Massacrada de volta.

Porque esse maldito velório
À minha volta nunca se acaba?
Fizeram de mim um ídolo com
Pés de barro, e venderam a
Minha voz a porta do templo
De uma Deusa-Pagã chamada
Arte.

Rimbaud me chama lá dos confins
Da África, ele tem o haxixe aceso
Em suas mãos e a poesia-simbolista
Injetada em forma de fogo-apolíneo
Em suas veias.

Eu sou o rei-camaleão e todo mundo
Fará exatamente o que eu mandar,
A poesia nunca morreu, apenas ela
Foi por um tempo guardada pelas
Mãos de Prometeu que na hora certa irá
Devolvê-la aos homens como
O novo fogo dos Deuses
Que incendiará a nova Roma- consumista
Criada por aqueles que desejam se tornar
Mais poderosos que já são, a custa do
Sangue de quem nasceu sem ter muita
Chance nesta vida.

Agora me deixem ir embora para Paris,
Vou deixar os discos do The Doors pegando poeira
Por um tempo na estante em meu quarto.
Tenho de correr, se não perderei meu avião
Para a França, viajarei com Pamela, e lá
Novamente serei achado por ela no interior
De uma banheira com água quente, já tragado
Pelo orgasmo lírico da morte.

Quando eu era pequeno, vi índios mortos
Em um acidente automobilístico na beira-
Da estrada, desde então fui possuído
Pelo espírito de um xamã.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS. 

Esta é para ti Jim.

2 comentários:

Amor A Base de Tudo disse...

Oi bom dia! Que linda homenagem!
Parabéns! Só mesmo vindo de um anjo! Quando digo que vc é muito especial ñ acreditas. Claro que vc és muito especial. É amigo pra vida toda...
Um bjão nesse grande coração de criança.

Cristal de uma mulher disse...

Pois é meu querido amigo..os índios foram massacrados e destruídos..conhecedores da alquimia eles nunca fraquejavam pois eles buscavam méritos em suas própria medicina..Sabiam e tinha conhecimentos misteriosos sobre o universo e toda a criação..com isto o leito negro dos vastos rios( homens inescrupulosos) exterminaram todo o conhecimento e maçonicamente buscaram para si próprio este conhecimento e agora usa para o mal da natureza humana..

Tuas letras são misteriosas aqui,só vc mesmo tem conhecimento de cada uma delas,mais fico por aqui e que mesmo no escuro a luz que emana em mim não quer saber do escondido pois a cada UM seu próprio espaço..

Te admiro como um grande escritor.

Rachel Omena