terça-feira, 19 de novembro de 2013

Antônia!!!

          Menina, que tateias o céu da minha imaginação, avezinha das mil e uma noites da inocência revelada. Meu coração de anjo-poeta é teu, ele que foi criado na incandescência de uma Deusa tão antiga e eterna como o tempo, ela que se chama “Senhora Literatura”.

           A juventude dos “possessos” corre em tuas veias, e o teu sangue tem a cor rubra das seculares bruxas que foram queimadas nas fogueiras, estas acesas pelos príncipes de um patriarcado vestido de “roxo”.

          Com meu ouvido colado a teu peito, eu consigo escutar o som distorcido das guitarras fluírem em hinos roqueiros, que parecem correr por todo o teu ser, fazendo do teu corpo incorruptível o templo sacro da liberdade, plena de essências divina e feminina.

          Teus cabelos longos de Rapunzel redimida tocam o chão da minha paixão mais desenfreada, e teu perfume de devota pagã atrai até os santos cristãos à porta do teu palácio de beleza incompreendida.

          Dá-me a tua mão, tira-me do limbo da tua ausência, e cura-me das mazelas, tocando para mim teu violino, feito da madeira de um carvalho antiquíssimo e mágico, e que apenas tocado por ti consegue produzir uma música sagrada e embevecedora.

          Menina, que passeia estendendo as asas sob o céu da minha imaginação, pomba branca, dona de uma inocência intocada, revela de uma vez a tua face de moçoila misteriosa aos meus olhos incrédulos, e sussurra novamente teu nome sublime aos tímpanos do meu coração enquanto durmo. Qual mesmo seria teu nome? Ah, lembrei-me:- Tu te chamas Antônia! Secreta e inaudita Antônia!

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

À uma leitora muito especial de muito tempo e que é minha amiga no Facebook.

Um comentário:

lady disse...

Você me deu o mais rico dos presentes,
Pois recheou meu coração com pura poesia
Tornou intensamente belo o meu dia
Ofertou-me sorrisos de pura magia
Quando coloriu meu amanhecer com o lirismo da sua alma...
Ah meu amigo!
Não posso lhe retribuir materialmente,
Mas ofereço-te o melhor dos sentimentos
A minha amizade sincera e sonhadora
Que se liberta nas asas da imaginação
Busca e leva pra você as mais lindas estrelas...
Sopro-te também uma brisa perfumada
Que embalará teu coração
Quando nele depositar a canção
Que fala do meu carinho e da minha gratidão...