quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Amor que se esconde!!!

Resolvestes esconder-te em tua
tenda, e assim não revelar-me
o segredo misterioso de tua face,
senti-me então indigno de
conhecê-lo.

Sonhavas com teu amor, mas agora
consigo ver o tolo que fui ao entregar-me
a tal sonho. Teu nome ficará para sempre
guardado no recôndito secreto do meu coração.
Nos dias que me faltam sobre a terra singrarei sobre
mares eternos atrás de um amor de verdade que
me queira.

Levarei nestas longas viagens comigo um coração
esperançoso em poder encontrar aquela mulher
que não tema em entregar-se a um amor tão
sem medida por este ser infinito como a glória
dos Deuses pagãos o é.

E quando a encontrar lhe coroarei com um diadema
de brilhantes entronizando-a como minha soberana
senhora, a perfumarei com mirra com o intuito de que
se manifeste o que seja sagrado nela, e a vestirei com
uma túnica confeccionado com fios de ouro para que
a sua beleza possa refulgir plenamente diante dos
meus olhos extasiados.

Quanto a ti, podes prosseguir em esconder teu rosto de mim,
continues com a tua indiferença e frieza emocional,
afinal, se desejas que seja assim, quem sou eu para condená-la?
Apenas tentarei proteger meu coração partido intentando impedir
que este continue a sofrer demasiadamente.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS.

Nenhum comentário: