Google Translate

Ártemis

sexta-feira, 5 de setembro de 2014.
        Ártemis, Senhora sagrada da magia e da lua, corres no interior das florestas portando o arco e a aljava repleta de flechas, és caçadora implacável e invencível. Ensine-nos a caçar e a abater a fera da desumanidade que há dentro de nós. Sapiente, sempre  procurando nos orientar, encaminhe-nos à via  luminosa dos deuses, para o aperfeiçoamento de nossas almas.

        Oh, Deusa-donzela, tu és aquela que não dependes de homem algum, apenas amou uma só vez, e este foi o jovem Orion,  entretanto,  enganada pelos ciúmes de teu irmão Apolo,  o matou sem saber com uma flechada. Desiludida e cheia de dor,  apenas pediu a seu pai  o Grande Zeus,  que transformasse o corpo sem vida do seu  amado, na  conhecida constelação de Orion.

        És pura na alma e casta no corpo, atravessas vales e montanhas senhoreando as doces ninfas, tua beleza é tão encantadora como o do sol quando este se manifesta em um glorioso amanhecer.

        Ártemis, teu templo já foi considerado a oitava maravilha do mundo antigo, transforme também meu coração em uma casa de culto para tua honra, glória e louvor. E que dentro de mim, este espaço de adoração levantado apenas para ti, seja também uma das grandes maravilhas destes tempos modernos que hoje, nós homens estamos a vivenciar.

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS

A imagem que ilustra o texto publicado acima, é uma foto que retrata a modelo Daria Werbowy – (Cracóvia, Polônia – 19 de novembro de 1983) - , personificando a Antiga e Sagrada Deusa Ártemis.

Louvada e adorada seja a Antiga e Gloriosa Deusa-Donzela. Elogiada e amada seja sempre a benditíssima Ártemis, Deusa da caça, da lua e magia. 

Comentários:

TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory