Google Translate

A lei deverá ser aquela que regerá as nossas consciências

sexta-feira, 17 de julho de 2015.
         Todo homem e mulher tem o direito de pensar e falar o que bem quiser, todo homem e mulher tem o direito de escrever e publicar o que bem quiser, todo homem e mulher tem o direito de amar, namorar e se casar com quem bem quiser.

         Todo homem e mulher tem o direito de frequentar a escola e universidade que bem quiser, todo homem e mulher tem o direito de seguir a religião e adorar a divindade que bem quiser, seja ela monoteísta ou pagã.

         Todo homem e mulher tem o direito de morar e viajar para onde bem quiser, todo homem e mulher tem que ter direito ao trabalho e a um salário digno, todo homem e mulher tem o direito de se vestir como bem quiser, todo homem e mulher tem o direito de assumir a sua opção sexual seja ela qual for.

         Todo homem e mulher tem o direito de proteger e cuidar de todas as crianças que existem, todo homem e mulher tem o direito de proteger, cuidar e amparar a todos os animais do planeta, assim como preservar com carinho e amor a toda a natureza.

         Todo homem e mulher tem o direito de fazer o cinema, a televisão, a literatura, a musica e as artes plásticas que bem quiser. E sobretudo, todo homem e mulher tem o direito de julgar e prender a todos aqueles que forem contra esses princípios básicos de liberdade de expressão e de vida e que entram em acordo com todos os direitos humanos.

         Viva a sociedade alternativa, Viva a religião alternativa, Viva o sexo alternativo, Viva a literatura alternativa, Viva a musica e o cinema alternativos, Viva toda arte alternativa. Viva a humanidade "ALTERNATIVA".

- ELTON SIPIÃO O ANJO DAS LETRAS


( Texto inspirado e baseado nas canções " A lei" e "Sociedade alternativa." Canções que ficaram famosas na voz do grande Raul Seixas, um dos maiores poetas do nosso rock nacional. "Sociedade alternativa" foi composta por Raul Seixas/Paulo Coelho/Celso Danilo. "A lei," por sua vez, foi composta unicamente pelo próprio Raul Seixas).

A imagem da pintura que ilustra o texto publicado acima, é do artista plástico francês, Eugène Delacroix-( Saint Maurice, 26 de abril de 1798- Paris, 13 de agosto de 1863).  O titulo da citada pintura chama-se “A liberdade guiando o povo”.  

O título original em francês é “La libertè guidant le peuple”. Delacroix criou este que é o seu mais famoso quadro em homenagem a revolução de 1830, com a queda de Carlos X.

O quadro nos mostra uma mulher representando a própria “liberdade”, guiando o povo por cima dos corpos derrotados dos seus adversários, levando a bandeira tricolor da Revolução francesa em uma mão, enquanto que na outra, esta brandi um mosquete com baioneta.
TEXTOS E CRÔNICAS DO ANJO DAS LETRAS. © Copyright 2007 - 2017 | Design By Gothic Darkness | Editado por Lizza Bathory